notícias colégio
Notícias
18 de novembro de 2004

Luz, Câmera, Cidadão vai até o bairro Zantão em Brusque

A comunidade do Bairro Zantão será a próxima a receber o Projeto Luz, Câmera, Cidadão com o filme Os Narradores de Javé no dia 27 de Novembro (sábado) às 20 Horas no salão da Igreja da comunidade.
O filme narra a história de uma comunidade envolvida em contar a história do lugar evitando, assim, que uma hidroelétrica seja construída no local destruindo a cidade. O trabalho nesta comunidade apresenta um diferencial, pois dois acadêmicos da 6ª fase do curso de história começaram um trabalho de pesquisa neste bairro sobre a relação dos moradores com o cinema. O projeto será desenvolvido até o segundo semestre do ano que vem e propõe a produção de um vídeo sobre a história dos moradores do Bairro Zantão. O trabalho conta com a orientação do Professor André soltau e Clara Furtado.
Num primeiro momento, está sendo feita uma pesquisa sobre os hábitos de lazer desta comunidade e sua relação com a linguagem cinematográfica para que, posteriormente, os acadêmicos Jhouser Padoani e Priscila Macedo possam desenvolver os trabalhos com uma turma de alunos da Sétima Série da Escola Carlos Moritz.. Os trabalhos serão propostos no sentido de estudar a história do cinema nacional, observar a técnica cinematográfica e conhecer a TV Brusque (idéias de edição, seleção e montagem) para melhor fazer a vídeo sobre o cotidiano dos moradores do bairro.
O projeto Luz, Câmera, cidadão propõe que, além de promover sessões de cinema nas comunidades, desenvolva-se uma pesquisa para que conheçamos o acesso do público da região ao cinema, acesso a lazer e relação das comunidades com a linguagem cinematográfica. A proposta também é que para o ano de 2005, seja oferecido a população de Brusque e região um curso de extensão com produção de vídeo.

Postagens relacionadas

Entrevista para a função de Estagiário para o Núcleo de Informática – 16/07/2010

Entrevista para a função de Estagiário para o Núcleo de Informática – 16/07/2010


16 de julho de 2010
2º Termo Aditivo do Edital nº 09/06 – Prorrogadas inscrições para Processo Seletivo Docente 2007.1

2º Termo Aditivo do Edital nº 09/06 – Prorrogadas inscrições para Processo Seletivo Docente 2007.1


30 de outubro de 2006
Acadêmicos de Publicidade estudam linguagem teatral
Egresso

Acadêmicos de Publicidade estudam linguagem teatral


05 de setembro de 2016
Skip to content