18 de novembro de 2004

Luz, Câmera, Cidadão vai até o bairro Zantão em Brusque

A comunidade do Bairro Zantão será a próxima a receber o Projeto Luz, Câmera, Cidadão com o filme Os Narradores de Javé no dia 27 de Novembro (sábado) às 20 Horas no salão da Igreja da comunidade.
O filme narra a história de uma comunidade envolvida em contar a história do lugar evitando, assim, que uma hidroelétrica seja construída no local destruindo a cidade. O trabalho nesta comunidade apresenta um diferencial, pois dois acadêmicos da 6ª fase do curso de história começaram um trabalho de pesquisa neste bairro sobre a relação dos moradores com o cinema. O projeto será desenvolvido até o segundo semestre do ano que vem e propõe a produção de um vídeo sobre a história dos moradores do Bairro Zantão. O trabalho conta com a orientação do Professor André soltau e Clara Furtado.
Num primeiro momento, está sendo feita uma pesquisa sobre os hábitos de lazer desta comunidade e sua relação com a linguagem cinematográfica para que, posteriormente, os acadêmicos Jhouser Padoani e Priscila Macedo possam desenvolver os trabalhos com uma turma de alunos da Sétima Série da Escola Carlos Moritz.. Os trabalhos serão propostos no sentido de estudar a história do cinema nacional, observar a técnica cinematográfica e conhecer a TV Brusque (idéias de edição, seleção e montagem) para melhor fazer a vídeo sobre o cotidiano dos moradores do bairro.
O projeto Luz, Câmera, cidadão propõe que, além de promover sessões de cinema nas comunidades, desenvolva-se uma pesquisa para que conheçamos o acesso do público da região ao cinema, acesso a lazer e relação das comunidades com a linguagem cinematográfica. A proposta também é que para o ano de 2005, seja oferecido a população de Brusque e região um curso de extensão com produção de vídeo.

Entrevista para a função de Estagiário para o Núcleo de Informática – 16/07/2010

16 de julho de 2010
2º Termo Aditivo do Edital nº 09/06 – Prorrogadas inscrições para Processo Seletivo Docente 2007.1

30 de outubro de 2006