09 de abril de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE promove oficina virtual de confecção de máscaras de tecido

Passo a passo será transmitido ao vivo na próxima segunda-feira (13), às 19h, no Instagram da UNIFEBE .

O curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá na próxima segunda-feira (13), uma oficina virtual para ensinar a confeccionar máscaras de tecido. O passo a passo será transmitido ao vivo, às 19h, no perfil oficial da UNIFEBE no Instagram.

A professora de Design de Moda, Alini Cavichioli, ensinará o passo a passo, utilizando apenas malha 100% algodão, acabada lisa ou estampada, elástico três milímetros e máquina de costura. “Nosso objetivo é ensinar nossos acadêmicos e comunidade em geral a produzir em casa suas próprias máscaras de proteção, de um jeito simples, barato e rápido”, destaca Alini.

Confira os materiais necessários para a confecção de uma máscara:
Um pedaço de tecido com 20 cm X 20 cm;
Duas tiras de elástico de 3 mm de largura e 17 cm de comprimento cada;
Duas tiras de tecido para acabamento com 2 cm de largura e 12 cm de comprimento cada

Horas Complementares
Com o intuito de contribuir com a proteção dos acadêmicos e com o combate à pandemia de coronavírus, a UNIFEBE desenvolveu um projeto de extensão de doação de máscaras de tecido. A cada seis máscaras de tecido doadas por estudante, a instituição validará uma hora complementar.

De acordo com o coordenador de Design de Moda da UNIFEBE, professor Wallace Nobrega Lopo, a iniciativa é uma forma de desenvolver a solidariedade entre a comunidade acadêmica. “Em um projeto como esse, todos saem ganhando, não apenas horas complementares ou máscaras de proteção, mas um aprendizado de usar seus conhecimentos em prol da sociedade”, enfatiza Wallace.

Os estudantes que confeccionarem máscaras e quiserem contribuir, poderão entregá-las na Proppex, sala 12 do Bloco C, no retorno das aulas presenciais.

UNIFEBE retoma presencialmente formaturas e certificações

UNIFEBE retoma presencialmente formaturas e certificações

30 de setembro de 2021
UNIFEBE promove seu maior evento de ensino, pesquisa e extensão