24 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Mais de 3 mil estudantes participaram do UP – UNIFEBE Profissões

Número de alunos superou as expectativas da instituição.

Entre uma experiência e outra, a estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Uni, de Gaspar, Emily Meira, descobriu que na universidade há um mundo de opções. Interessada na área da saúde, Emily saiu do UP – UNIFEBE Profissões apaixonada por duas graduações.

Este é o objetivo do evento, realizado nesta quinta-feira (25), pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE): proporcionar aos alunos do Ensino Médio, contato com as várias áreas de atuação profissional.

“Antes de vivenciar um pouco de cada curso, não temos ideia do quão interessantes, determinadas áreas podem ser. No UP eu pude tirar muitas dúvidas e descobrir outras profissões que combinam com o meu perfil”, destaca Emily.

Nesta edição do evento, estudantes foram recepcionados nos períodos matutino e noturno, para um dia de oficinas e palestras. Além de conhecer os laboratórios, os alunos puderam fazer testes vocacionais e participar da feira de profissões.

Para o professor da Escola de Educação Básica Araújo Brusque, Eduardo Compiani, o UP – UNIFEBE Profissões é muito esperado pelos estudantes. “Em uma fase da vida que os jovens estão cheios de dúvidas e precisam fazer tantas escolhas, o UP mostra a importância do Ensino Superior para o futuro deles. Eles saem daqui cheios de vontade de continuar os estudos”.

Público
Este ano o número de estudantes superou as expectativas da instituição. De acordo com a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, eram esperados 2,5 mil estudantes de Brusque e região, e mais de 3 mil participaram das atividades do UP – UNIFEBE Profissões.

“Os números e a reação dos estudantes só nos fazem ter mais certeza de que o UP é um evento confirmado no calendário das escolas. Elas aguardam por essa data para vivenciarem experiências que só a universidade pode proporcionar. A edição do UP 2019 teve um diferencial ainda mais atrativo: foco no mercado de trabalho”.

Durante o evento, os estudantes foram convidados a participar de oficinas e cursos profissionalizantes ministrados gratuitamente pelos cursos de Graduação da UNIFEBE.

Confira aqui as fotos do UP – UNIFEBE Profissões.

Inscrições para Processo Seletivo da Unifebe encerram amanhã

23 de junho de 2008