25 de setembro de 2009

Mais duas palestras confirmadas para Semana da Educação Física

Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, durante a IV Semana Acadêmica da Educação Física, ocorrerão palestras na Unifebe – Centro Universitário de Brusque, durante os períodos matutino e noturno, ministradas por grandes nomes do esporte no Brasil. Estarão em discussão temas relevantes da atualidade como o basquetebol e os projetos sociais, as capacidades coordenativas na formação do atleta, o desenvolvimento infantil, Programa de Saúde da Família e pilates.

A primeira palestra será no dia 30, às 8h30, no Auditório do Bloco C da Unifebe, sobre o Programa de  Saúde da  Família e a inserção do professor de Educação Física, sob a responsabilidade da palestrante Márcia Adriana Cansian, diretora de Atenção à Saúde da Prefeitura de Brusque. No mesmo dia (30) e local, às 18h 30, Alberto Bial, técnico do Joinville, falará sobre o Basquetebol e Projetos os Sociais. Os integrantes da equipe técnica do Joinville, Luiz Fernando Silva, supervisor de basquete e Sandro Steuernagel, coordenador administrativo, também participarão do evento.

Já no dia 1º de outubro, a palestra ficará por conta de Fernando Ferreti, treinador da Malwee Futsal e ex-treinador da seleção brasileira de futsal. Ferreti abordará a importância das capacidades coordenativas na formação do atleta de futsal. A palestra inicia às 18h30.

Na sexta-feira (2), às 8h30, as professoras Betina Gonçalves de Oliveira Benvenuti e Catiane da Cruz, graduadas em Licenciatura pela Unifebe e atualmente alunas do Bacharelado na Unifebe, falarão sobre a prática de Pilates. Encerrando a semana, a profissional de Educação Física, Atagy Terezinha Maciel Feijó, ministrará uma palestra sobre Educação Infantil. Esta atividade acontecerá no SESI, às 18h30.

O ingresso das palestras será 1Kg de alimento não perecível. Todas as palestras serão realizadas no Auditório do Bloco C da Unifebe, com exceção da última que ocorrerá no SESI. Mais informações educacaofisica@unifebe.edu.br

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Calouros de Pedagogia são acolhidos com o Projeto Angel’s Friends
Pedagogia