notícias colégio
Notícias
24 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE promove curso de Psicodrama

Aulas serão realizadas mensalmente no Campus Santa Terezinha

O Psicodrama pode ser definido como uma via de investigação da alma humana mediante a ação. É um método de pesquisa e intervenção nas relações interpessoais, nos grupos, entre grupos ou de uma pessoa consigo mesma.

Com o objetivo de apresentar mais informações sobre este assunto, a UNIFEBE em parceria com a Viver Psicologia: Psicodrama realiza a partir do dia 20 de outubro o curso “Introdução ao Psicodrama”, destinado a estudantes, egressos, profissionais de Psicologia, e demais profissionais interessados no tema.

O curso acontece no período de outubro a dezembro das 8h30 às 16h30 nas seguintes datas: 20 outubro, 24 novembro, 1 dezembro e 15 dezembro.

A professora Viviane Almeida destaca que por trabalhar diretamente as relações humanas com o indivíduo e com grupos, o Psicodrama traz inúmeros benefícios como a minimização do sofrimento psíquico, desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento de equipes, o resgate da espontaneidade e criatividade.

— É uma grande oportunidade para quem deseja conhecer mais uma grande abordagem da Psicologia, principalmente com inúmeras técnicas e ferramentas para o trabalho do indivíduo e de grupos em Brusque — salienta.

O que é o Psicodrama?

O Psicodrama é uma das abordagens da Psicologia criado por Jacob Levy Moreno. Tem como influências na sua elaboração a psiquiatria, grupos e o teatro. Tem sido amplamente utilizado na educação, nas empresas, nos hospitais, na clínica e nas comunidades.

Os psicodramatistas são profissionais de diferentes áreas: médicos, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, profissionais de RH e todas as pessoas que em seu exercício profissional trabalham com grupos.

O curso

O curso oferece recursos teóricos, demonstrações práticas e vivenciais da abordagem do Psicodrama. Será conceituado e contextualizado o Psicodrama na história da Psicologia, também será apresentado o fundador, sua visão de ser humano e de mundo, seus principais fundamentos e possibilidades de intervenções do método para grupos e no contexto individual.

Saiba mais

Informações e inscrições pelo telefone (47) 3211-7270/ (48) 99941-8982 e (48) 98834-8290.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

DCE divulga edital de convocação para as eleições

DCE divulga edital de convocação para as eleições


18 de outubro de 2011
Cerimônia marca formatura da primeira turma do Colégio UNIFEBE
Colégio UNIFEBE

Cerimônia marca formatura da primeira turma do Colégio UNIFEBE


04 de dezembro de 2019
Processo Seletivo Unifebe – Sua grande oportunidade!

Processo Seletivo Unifebe – Sua grande oportunidade!


12 de dezembro de 2007
Skip to content