O Psicodrama pode ser definido como uma via de investigação da alma humana mediante a ação. É um método de pesquisa e intervenção nas relações interpessoais, nos grupos, entre grupos ou de uma pessoa consigo mesma.
Com o objetivo de apresentar mais informações sobre este assunto, a UNIFEBE em parceria com a Viver Psicologia: Psicodrama realiza a partir do dia 20 de outubro o curso “Introdução ao Psicodrama”, destinado a estudantes, egressos, profissionais de Psicologia, e demais profissionais interessados no tema.
O curso acontece no período de outubro a dezembro das 8h30 às 16h30 nas seguintes datas: 20 outubro, 24 novembro, 1 dezembro e 15 dezembro.
A professora Viviane Almeida destaca que por trabalhar diretamente as relações humanas com o indivíduo e com grupos, o Psicodrama traz inúmeros benefícios como a minimização do sofrimento psíquico, desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento de equipes, o resgate da espontaneidade e criatividade.
— É uma grande oportunidade para quem deseja conhecer mais uma grande abordagem da Psicologia, principalmente com inúmeras técnicas e ferramentas para o trabalho do indivíduo e de grupos em Brusque — salienta.
O que é o Psicodrama?
O Psicodrama é uma das abordagens da Psicologia criado por Jacob Levy Moreno. Tem como influências na sua elaboração a psiquiatria, grupos e o teatro. Tem sido amplamente utilizado na educação, nas empresas, nos hospitais, na clínica e nas comunidades.
Os psicodramatistas são profissionais de diferentes áreas: médicos, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, profissionais de RH e todas as pessoas que em seu exercício profissional trabalham com grupos.
O curso
O curso oferece recursos teóricos, demonstrações práticas e vivenciais da abordagem do Psicodrama. Será conceituado e contextualizado o Psicodrama na história da Psicologia, também será apresentado o fundador, sua visão de ser humano e de mundo, seus principais fundamentos e possibilidades de intervenções do método para grupos e no contexto individual.
Saiba mais
Informações e inscrições pelo telefone (47) 3211-7270/ (48) 99941-8982 e (48) 98834-8290.