notícias colégio
Notícias
14 de novembro de 2017

Mapeamento do Fluxo de Valor é destaque em Semana de Engenharia de Produção

De 6 a 10 de novembro, os acadêmicos de Engenharia de Produção da UNIFEBE participaram de diversas atividades na semana Acadêmica do Curso. O tema central do evento foi direcionado aos conceitos de Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV), que é uma ferramenta que se baseia no fluxo de informações e de materiais de uma empresa.

Segundo o coordenador do curso, professor Marcelo Merízio, o objetivo da semana foi propor um desafio e incentivar a prática dos acadêmicos. Na quarta-feira, 9, os estudantes participaram de um workshop de Mapeamento do Fluxo de Valor e tiveram que desenvolver uma proposta de melhoria para uma empresa do segmento têxtil, que abriu suas portas para a realização do trabalho prático.

— No workshop foi tratado este conteúdo afim alinhar os conceitos associados a Engenharia de Produção com as necessidades de uma empresa do segmento têxtil. A parceria com a empresa possibilitou que o trabalho fosse desenvolvido em condições reais, assim, trata-se de uma integração da Engenharia de Produção da UNIFEBE com as demandas das empresas da região — destaca o coordenador.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Feira do Cervejeiro da UNIFEBE fomenta setor na região
Extensão

Feira do Cervejeiro da UNIFEBE fomenta setor na região


13 de agosto de 2018
Cursos da UNIFEBE passam por avaliação de reconhecimento com conceito de excelência
UNIFEBE

Cursos da UNIFEBE passam por avaliação de reconhecimento com conceito de excelência


03 de maio de 2016
Empresas de Brusque e região serão qualificadas para exportação pelo PEIEX
Internacionalização

Empresas de Brusque e região serão qualificadas para exportação pelo PEIEX


17 de agosto de 2022
Skip to content