01 de julho de 2015

Maquetes de Arquitetura retratam edificações históricas de Brusque

O encerramento da Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo movimentou o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na sexta-feira, 26 de junho. No átrio do bloco A, campus Santa Terezinha, os estudantes da 1ª fase se reuniram para apresentar o projeto interdisciplinar do primeiro semestre.

Orientados pela professora Edinéia Pereira da Silva Betta, os acadêmicos tiveram como objeto de estudo as edificações históricas de Brusque.

O resultado foram maquetes, cadernos em A3 com os estudos de cada grupo e um banner científico para apresentação.

Para realizar o trabalho, foram envolvidas todas as disciplinas do semestre: metodologia científica, história da arte e arquitetura I, introdução à Arquitetura e Urbanismo, geometria descritiva, desenho de observação, evolução urbana e elementos de geometria espacial.

“Todas as disciplinas se unem em torno de uma única edificação, assim, os acadêmicos têm a possibilidade de estudar sob a ótica de uma arquitetura real. Eles realizaram visita técnica, estudaram as formas, acessibilidade, história, desenho, evolução urbana, tipologia, entorno, entre outros temas. É uma forma de visualizarem as diferentes disciplinas porque isso irá acontecer durante a vida profissional”, conta.

As maquetes estão expostas no átrio até quinta-feira, 2 de julho. A visitação é aberta ao público.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br