30 de maio de 2011

Mediação e Arbitragem é tema de palestra na Unifebe

A palestra "Mediação e Arbitragem: composição de conflitos a luz da Lei 9.307/96" reuniu acadêmicos e comunidade no Centro Universitário de Brusque – Unifebe, campus Santa Terezinha, na noite de sexta-feira, 27 de maio.

Ministrada pelo advogado e professor universitário, José Tragino da Silva, presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da Subseção de Brusque, a palestra mostrou uma nova opção para resolver conflitos envolvendo direitos patrimoniais disponíveis. Silva ressaltou as diferenças entre solucionar um conflito por meio da Justiça comum e por meio da Mediação e Arbitragem e destacou as vantagens desta última opção. Entre elas, a praticidade e a rapidez.

Para o acadêmico da 3ª fase do curso de Direito, Rafael Jacintho, a atividade possibilitou o aprofundamento do tema. "Já conhecia essa alternativa por causa de um professor que explicou o método em aula. Com a palestra foi possível saber ainda mais sobre o que é mediação e arbitragem", disse.

O evento foi uma iniciativa do professor do curso de Direito, Aloir Jose Konopka. Conforme ele, o objetivo da palestra foi mostrar que existe um meio mais barato, prático, informal e menos traumático de resolver os conflitos de interesses.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Participe da Campanha de Sustentabilidade

15 de maio de 2011
Acadêmicos de Graduação aprimoram conhecimentos práticos por meio de visitas técnicas