Os ritos humanos tem como uma de suas funções, levar-nos à reflexão sobre o significado de nossa Vida e Existência.
No dia em que serei agraciada com a cidadania brusquense, o resultado dessa reflexão me leva a reconhecer e a reafirmar, mais uma vez, o inestimável valor da VIDA e a riqueza que existe em cada um dos percursos que resultam na nossa Existência como indivíduos.
Esse resultado, a minha Existência como professora Udi, tem a marca de muitas presenças, algumas não mais entre nós, como Pe. Orlando, profª Celina, Dona Deolinda e tantos outros.
Tem também a marca das presenças de todos e cada um de vocês, que compõem o nosso quadro de funcionários, coordenadores, professores, alunos e colaboradores.
Na concessão da cidadania, portanto, sou grata a essa contribuição que recebi de todos para a construção do meu projeto pessoal e profissional.
Desejo compartilhar a honra que me será concedida com cada um de vocês e dos indivíduos pretéritos, presentes e futuros que contribuíram, contribuem e contribuirão para tornar sempre mais digna e exitosa, a história de nossa Instituição.
Expresso aqui a nossa gratidão a Deus, por esse momento a ser compartilhado por todos nós, que reafirma o valor de nossas VIDAS e Existências.
E me alegra imensamente poder informar a todos que, além da concessão da cidadania brusquense à sua Reitora, a Unifebe foi premiada hoje com a alta hospitalar de nossa amiga, a profª Elisabeth Bonatelli.
Como um presente d’ Ele.