21 de junho de 2011

Mesa-redonda na Unifebe discute legalização das drogas

Na Semana Nacional Antidrogas, o Centro Universitário de Brusque – Unifebe promove uma mesa-redonda com o tema "Drogas: combater ou legalizar?". O debate, em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), será realizado na quarta-feira, 22 de junho, às 19 horas, no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita.

Participam do debate o coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, capitão Otávio Manoel Ferreira Filho; delegado de Polícia Civil, Alex Bonfim Reis; integrante do Comad e professor da Unifebe, Luiz Elias Valle; médica da Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque, Josiane Fischer; ex-usuário de drogas, Ricardo Ramos; psicóloga e professora da Instituição, Jaqueline Nehring e o administrador da Casa de Recuperação Desafio Jovem Monte das Oliveiras, Sérgio Luiz Fagundes Couto.

A mesa-redonda será mediada pela assessora de Comunicação da Unifebe, jornalista Thayse Helena Machado. No total, cada participante responderá três perguntas sobre o tema. No fim da rodada, o público presente também poderá questionar os convidados. "A ideia da mesa-redonda é trazer à tona opiniões de diferentes áreas e levantar a discussão sobre o tema", ressalta a mediadora.

Campanha de Sustentabilidade
O evento faz parte da Campanha de Sustentabilidade Unifebe, lançada em março, no Dia Mundial da Água, com uma ação de limpeza do rio Itajaí – Mirim, sendo que a cada mês uma nova ação é desenvolvida. Em abril, as atividades envolveram a reciclagem. No mês seguinte, o foco foi alimentação saudável e a redução de desperdícios. A campanha encerra em julho, com a plantação de árvores pelos calouros.

Para a supervisora de extensão, Ana Paula Bonatelli Uller, pequenos gestos ajudam as pessoas a terem mais consciência. "Se cada um fizer sua parte, podemos ter um futuro melhor. A Unifebe tem uma preocupação constante com a sociedade em que está inserida", ressaltou.

Texto: Suelen Cerbaro

Colégio Universitário de Brusque abre processo seletivo para contratação de novos professores
Colégio Universitário de Brusque

14 de novembro de 2019