16 de outubro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Mesa-redonda virtual marcará lançamento do livro Proteção ao Meio Ambiente: reflexões e possibilidades

Conversa entre autores será transmitida pelo Google Meet, no dia 17 de outubro, a partir das 19h.

No próximo sábado (17), a partir das 19h, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá uma mesa-redonda com os autores do livro “Proteção ao Meio Ambiente: reflexões e possibilidades”. A conversa virtual marcará o lançamento da obra, resultado da parceria entre pessoas de diversas áreas, engajadas com as causas ambientais.

De acordo com a professora da UNIFEBE e organizadora do livro, Tamily Roedel, no título são discutidos temas, como o legado de Rachel Carson, o dano ambiental e a responsabilidade civil. Além de o planejamento urbano e a redução de emissão de poluentes, a construção sustentável, a gestão ambiental nos canteiros de obras, a certificação LEED, a implantação de um Parque Urbano Inundável, projetos interdisciplinares em educação ambiental, e os esportes na natureza e a preservação do ambiente.

“A obra permite que o leitor tenha contato com perspectivas de diferentes áreas como Direito, Engenharia Civil, Arquitetura, Educação Física, para a proteção do meio ambiente. No livro ressaltamos os mecanismos de proteção garantidos na legislação do direito ambiental, apresenta reflexões sobre a temática e mostra algumas possibilidades nas áreas mencionadas”, salienta Tamily.

A edição do livro desenvolvido por professores, egressos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e convidados pode ser adquirida na versão digital ou impressa em editora.crv.com.br.

Inscreva-se no formulário abaixo e participe do lançamento virtual:

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Mesa Redonda - Proteção ao Meio Ambiente: Reflexões e Possibilidades
Inscrições terminaram em: 17/10/2020
Mediador: Geralda Magella de Faria Rossetto, Roberta Uvo Bodnar, Zenildo Bodnar, Marceli Cristia Gagiola, Priscila Portella Coutinho, Andressa de Souza da Silva, Alexandre Prazeres, Patricia Kuwer, Amanda Reis, Tamily Roedel, Roberto Klintwort, Eliz Paula Manfroi, Denise Kutszepa, Eduardo Finger, Andrea Patricia Volkmann, Francielle da Camino Marchi, Janilson Lot?rio, Alencar Migliavacca, Fabio Machado da Silva, Camila da Cunha Nunes, Halley Schaefer e Manoel Jos? Fonseca Rocha
Data: 17/10/2020
Local: Virtual- Google Meet

Guabiruba realiza cadastro para transporte universitario

11 de fevereiro de 2010
Acadêmicos aprofundam conhecimentos na área fiscal

22 de junho de 2011