notícias colégio
Notícias
30 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Montadora de veículos é tema da Semana Acadêmica de Engenharia de Produção

Estudantes tiveram uma semana para desenvolver veículo e o respectivo processo produtivo.

Conhecimento teórico e criatividade, essas foram algumas das ferramentas utilizadas pelos acadêmicos, na Semana Acadêmica de Engenharia de Produção. Desafiados a desenvolver uma minimontadora de veículos, acadêmicos e estudantes do Colégio Universitário de Brusque tiveram uma semana para criar um veículo em lego, apresentar a lista de materiais (BOM – Bill Of Materials), Vista Explodida do veículo, diagrama de precedência e um plano que controlasse a produção e a qualidade.

Após toda documentação técnica, as equipes fizeram a simulação do processo de montagem e testaram os veículos criados. O coordenador do curso de Engenharia de Produção da UNIFEBE, professor Marcelo Merízio, lembra que o objetivo da Semana Acadêmica é de aprimorar as práticas de sistemas de produção. “Pensamos em abordar situações presentes no mercado de trabalho, que façam nossos estudantes se desafiarem e a desenvolverem competências frente a competitividade da indústria”.

Para a acadêmica da 6ª fase de Engenharia de Produção, Ester da Silva Lima, a Semana Acadêmica é algo desafiante. “Nós nos organizamos como em uma empresa, cada membro da equipe ficou responsável por desenvolver uma etapa do projeto. Isso tornou o trabalho ainda mais próximo do que vamos viver fora da universidade, com problemáticas reais e perfis de pessoas bem diferentes, trabalhando em prol de um mesmo objetivo”.

Na sexta-feira (27), as equipes competiram entre elas, apresentando as documentações e testando os veículos criados, para mostrar quem desempenhou a linha de produção de forma mais organizada e eficiente.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Com estande ampliado e melhorias, Baja Pelznickel UNIFEBE organiza disputa na Fenajeep
Engenharia Mecânica

Com estande ampliado e melhorias, Baja Pelznickel UNIFEBE organiza disputa na Fenajeep


13 de junho de 2023
Palestra sobre Prêmio de Inovação Tecnológica na Unifebe

Palestra sobre Prêmio de Inovação Tecnológica na Unifebe


23 de abril de 2009
UNIFEBE promove evento que abordará a Educação Musical

UNIFEBE promove evento que abordará a Educação Musical


24 de setembro de 2012
Skip to content