15 de junho de 2011

Mostra de Dança movimenta intervalo

Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – Unifebe movimentaram o intervalo das aulas no campus Santa Terezinha, na noite de terça-feira, 14 de junho, com as apresentações da IX Mostra de Dança Folclórica e Parafolclórica.

Professores, funcionários, acadêmicos, familiares e amigos dos alunos participantes aplaudiram as coreografias apresentadas – "Manifestação da Liberdade da etnia afro-brasileira", "O encanto da sedução cigana", "Não me deixe só" e "Os tempos do Velho Oeste". O evento foi desenvolvido durante o semestre na disciplina Dança e Atividades Rítmicas.

"O folclore é uma tradição que sempre se renova e a coletividade da criação popular é que o torna dinâmico. As coreografias apresentadas foram baseadas em comunidades culturais distintas", explicou o professor da disciplina, Marco Aurélio da Cruz Souza.

Para a acadêmica Tarsila Leal, que mora em Balneário Camboriú, atividades como a Mostra de Dança são importantes para o conhecimento acadêmico. "A dança não é muito utilizada nas escolas e a nossa proposta hoje foi mostrar culturas diferentes de dança para, no futuro, utilizarmos com os nossos alunos", enfatizou.

O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, assistiu às apresentações e enfatizou a presença da comunidade no campus. "A universidade é o meio pelo qual o acadêmico deve desenvolver formas de interagir com a sociedade, preocupando-se com ela", ressaltou.

Clique aqui para ver mais fotos.

Texto: Thayse Helena Machado

Palestra sobre Futebol Americano reúne alunos de Educação Física – 2010.1

26 de março de 2010
Professor da UNIFEBE tem artigo publicado em revista internacional