notícias colégio
Notícias
27 de maio de 2010

Movie Fashion exibe “Coco antes de Chanel”

O curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove nesta sexta-feira, dia 28, às 18h30, no Auditório do Bloco C do campus, mais uma sessão da 7ª edição do Movie Fashion, projeto que contempla a exibição de filmes e discussão dos temas apresentados entre os acadêmicos e professores do curso. Nesta semana, o filme apresentado será "Coco antes de Chanel".

Segundo a coordenadora do curso, professora Graziela Morelli, a atividade contribui no processo de formação dos alunos, além de despertar o senso crítico através da exposição de linguagens e conteúdos diferentes, que possam servir como referência na atuação profissional dos participantes.

"Coco antes de Chanel"
O drama dirigido por Anne Fontaine retrata a vida da estilista que revolucionou a moda, Coco Chanel. Quando criança Gabrielle Chanel(Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

Fonte: Adoro Cinema

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Professor da Unifebe conquista o título de doutor na UFSC

Professor da Unifebe conquista o título de doutor na UFSC


18 de março de 2011
Rosa de Anita é plantada na UNIFEBE
Destaque

Rosa de Anita é plantada na UNIFEBE


27 de outubro de 2021
Unifebe oferece MBA em Nova Trento – 2008.2

Unifebe oferece MBA em Nova Trento – 2008.2


29 de setembro de 2008
Skip to content