11 de dezembro de 2014

Movimento “Nós podemos Santa Catarina” certifica UNIFEBE

Acadêmicos, professores e funcionários do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE têm mais uma boa notícia para comemorar neste fim de ano. A instituição recebeu na tarde de quinta-feira, 11, em Florianópolis, o certificado de participação no Movimento Nós Podemos Santa Catarina – 8 jeitos de mudar o mundo, por atender plenamente aos compromissos assinados no Termo de Adesão em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A ação é uma iniciativa da sociedade civil, composta por empresas, governos e organizações sociais, com o intuito de envolver a sociedade e os governos no cumprimento dos objetivos. O investimento no estado ultrapassou R$ 140 milhões e 3 milhões de pessoas foram beneficiadas. Em 2015, termina o prazo dado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que todos os países cumpram os ODM.

Em Santa Catarina, o movimento integra mais de 50 entidades. De Brusque, além da UNIFEBE, receberam a certificação durante o Encontro Anual dos Objetivos do Milênio, realizado no Hotel Cambirela, a Prefeitura e a Unimed.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, o movimento é uma importante ação para a comunidade catarinense. “Se cada um fizer a sua parte podemos melhorar os índices de cada objetivo. Como universidade comunitária, a UNIFEBE trabalha não só para ofertar ensino de qualidade, mas para formar pessoas comprometidas com a qualidade de vida”, destaca. “Este certificado é mais um reconhecimento pela atuação social da UNIFEBE. Estamos muito felizes”, completa.

A assistente social da instituição, Flávia de Brito Souza, também acompanhou o evento. De acordo com ela, cada entidade podia inscrever 10 projetos para análise. “Tínhamos 27 projetos aptos para serem inscritos e tivemos que escolher entre eles. É um grande reconhecimento receber esta certificação”, comemora.

Conheça os objetivos do milênio:

1 – Acabar com a fome e a miséria;
2 – Educação básica de qualidade para todos;
3 – Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
4 – Reduzir a mortalidade infantil;
5 – Melhorar a saúde das gestantes;
6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças;
7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Texto: Thayse Helena Machado
imprensa@unifebe.edu.br