notícias colégio
Notícias
27 de maio de 2015

Musical Hairspray movimenta átrio durante 13ª Mostra de Dança

O Átrio do Bloco A do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se transformou em um grande palco de musical na noite de terça-feira, 26 de maio, durante a 13ª Mostra de Dança de Educação Física. Nesta edição, o destaque ficou por conta da temática do evento, como explica o professor responsável pela disciplina de dança Marco Aurelio da Cruz Souza.

“Todos os anos a gente procura fazer apresentações de danças folclóricas ou parafolclóricas, este ano a turma era um tanto quanto ímpar e eles pediram muito para fazer algo diferente. O trabalho foi feito em cima do musical Hairspray”, conta.

Sob os olhares atentos dos colegas, acadêmicos, professores, familiares e convidados, os estudantes da 7ª fase apresentaram quatro coreografias inspiradas no tema. “Por ser um tema muito contemporâneo, eles ficaram responsáveis por tudo: cenário, figurino, composição, etc”, diz Souza.

Segundo o estudante Leomar Dias, supervisor de coreografia, antes da apresentação final, a turma se envolveu em um trabalho teórico sobre a época. “Pesquisamos sobre o tipo de figurino, passos da época para ajudar na coreográfica, todo um trabalho de pesquisa envolvido. Depois disso, utilizamos o espaço da universidade e o espaço externo para praticar toda a coreografia. Ficou tudo do jeito que a gente planejava”, afirma.

O coordenador João Derli de Souza Santos elogiou a apresentação dos acadêmicos. “A proposta foi inovadora, eles procuraram interagir mais com o público. Tivemos um nível muito bom, pelo pouco tempo que eles tiveram para ensaiar, e por serem acadêmicos e não dançarinos profissionais”, diz.


Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Aula Magna de Design de Moda aborda Direito da Moda e Aplicação da propriedade intelectual na indústria
Design de Moda

Aula Magna de Design de Moda aborda Direito da Moda e Aplicação da propriedade intelectual na indústria


04 de março de 2024
Acadêmicos de Administração participam de Seminário Integrado

Acadêmicos de Administração participam de Seminário Integrado


10 de novembro de 2008
Acadêmicos de Administração apresentam trabalho na Adevil

Acadêmicos de Administração apresentam trabalho na Adevil


02 de dezembro de 2010
Skip to content