Press conference
22 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE e Havan Liberty realizam competição gamer no fim de semana

EMEL é provido neste final de semana em parceria com outras empresas do setor de esports

Com o objetivo de difundir ainda mais a cultura gamer na região, o curso de Jogos Digitais da UNIFEBE e a Havan Liberty realizam neste sábado (24) e domingo (25) o primeiro EMEL – Ensino Médio Eleague, Torneio de esports do Ensino Médio.

O evento, que conta com o apoio da Agência Immer e Esports Floripa, reunirá cerca de 70 alunos, a partir de 16 anos, das escolas de Brusque e Guabiruba em uma competição de dois grandes jogos do cenário mundial de esports:  Counter Strike e League of Legends.

A competição será realizada com seis equipes por modalidade. Cada equipe é formada por cinco titulares, um reserva e um treinador opcional.

— O projeto contempla uma estrutura tecnológica de alto nível e vai utilizar o formato competitivo dos campeonatos oficiais, dando oportunidade para jogadores amadores terem uma experiência de alto nível — destaca Ednei Leoni, um dos organizadores da competição.

As equipes que terminarem em primeiro lugar em suas categorias serão premiadas com Gift Card dos Jogos. Cada jogador receberá R$ 50 para em vale-compras na plataforma da modalidade. O evento é aberto ao público, porém, os ingressos são limitados. Garanta o seu acesso no site: Sympla.

Para o coordenador de Jogos Digitais da UNIFEBE, Fernando Luís Merízio, o EMEL deve contribuir positivamente para a construção do cenário de esports em Brusque e região.

— Estamos felizes com a realização do evento porque objetivamos fomentar o cenário de jogos digitais, além de oportunizar a criação de espaços saudáveis de competição, incentivando os jogadores a construírem um ambiente cada vez mais amplo. Além disso, estreitamos o diálogo com nossos parceiros, também empenhados em solidificar a cultura gamer em Brusque e região — enfatiza.

Programe-se

EMEL – Ensino Médio Eleague, Torneio de esports do Ensino Médio

Quando? Sábado, 24 de novembro, às 9h e Domingo, 25 de novembro, às 10h

Onde? Gaming Office Havan Liberty — Avenida Getúlio Vargas, 63, Vila Schlösser, Centro I, Brusque