12 de novembro de 2012

Natal Solidário da UNIFEBE tem lançamento nesta terça, 13

A 10ª Edição do Natal Solidário do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tem seu lançamento nesta terça-feira, 13, à noite e na quarta-feira, 14 pela manhã para que todos os acadêmicos da instituição possam participar do evento.

O evento mais esperado do ano vai proporcionar que mais de 600 crianças de comunidades carentes de Brusque e região sejam apadrinhadas e desfrutem de um dia especial nas dependências da UNIFEBE com direito a Papai Noel, lanche, balas e presentes.

Cada uma das bolas que enfeitam a árvore de Natal carrega informações sobre os estudantes de até a 2ª série do Ensino Fundamental de escolas públicas. Elas são o elo entre a criança e seu padrinho. Retirar uma bola da árvore significa tornar o período natalino de uma criança carente mais especial.

O evento de lançamento será realizado no átrio do bloco A da Unifebe, campus Santa Terezinha. Além dos acadêmicos, professores, funcionários e toda comunidade podem adotar uma criança e presenteá-la com brinquedos entre R$ 30 e R$ 60. No dia 4 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino, ocorre a entrega dos presentes, que pode ser feita pessoalmente. É esse o momento em que o padrinho conhece seu afilhado. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até sexta-feira, 26 de novembro.

De acordo com a coordenadora de eventos da Unifebe, Luana Franciele Fernandes Alves, o Natal Solidário é um evento no qual as pessoas tem a oportunidade de oferecer um pouco para uma criança, que muitas vezes, não tem nada, que não ganha nem um presente de Natal. “Este é um dos eventos mais emocionantes da nossa instituição e é o momento que temos para fazer algo pela comunidade onde estamos inseridos. Com uma atitude simples, podemos fazer a diferença na vida de uma criança”, frisou.
Mais informações pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7242.

Você também pode presentear uma criança

Para participar da campanha basta pegar uma estrela na Pró-Reitoria de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, na sala 11, do bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Os presentes devem ser entregues no mesmo local, até 26 de novembro, para aqueles que não conseguirem estar na Unifebe no dia 4 de dezembro, dia em que ocorre a entrega dos presentes às crianças.

A sugestão é que os padrinhos comprem bonecas para as meninas e carrinhos para os meninos, para que nenhuma criança fique com ciúme do presente ganho pelos colegas. Os valores foram estipulados para que não houvesse muita diferença entre os presentes. Na bola de Natal com o nome da criança, também há o número da roupa que o afilhado usa, caso o padrinho queira dar o traje também. Mas a orientação é para que seja dado o brinquedo, a roupa é opcional.

Quem será beneficiado

As escolas e entidades atendidas pela campanha Natal Solidário Unifebe neste ano serão: Círculo Bom Samaritano, CEI Raio de Sol, CEI Profª Helga Stoltenberg, CEI Ponta Russa, CEI Tia Ana, CEI Max Rodolfo Steffen e Escola PE. Theodoro Becker de Brusque; a Escola João Bayer Sobrinho, de Nova Trento; Timbezinho II- CEJU de São João Batista.
Também serão contempladas Escola Profª. Mª de Lourdes Nicolau Zimermann, de Canelinha, além das unidades escolares Escola Águas Negras, Jardim Anna Victória Pedrini, Escola Professora Maria Luiza da Silva Dias, de Botuverá. Da cidade de Guabiruba, será a Escola Osvaldo Ludovico Fuckner e de Gaspar, Escola Aninha Pamplona Rosa.

Edições anteriores

O Natal Solidário UNIFEBE tem como objetivo presentear crianças em situação de vulnerabilidade, pertencentes a famílias de baixa renda. Confira os números da campanha:

Ano  Crianças Beneficiadas          Comunidade
2003 61 Brusque
2004 65 Brusque
2005 86 Brusque
2006 268 Brusque e Nova Trento
2007 316 Brusque e região
2008 400 Brusque e região
2009 400 Brusque e região
2010 484 Brusque e região
2011 522 Brusque e região