08 de dezembro de 2011

Choveram balões, presentes e sorrisos no Natal Solidário Unifebe 2011

Foi com chuva de balões brancos e vermelhos que as 529 crianças atendidas pela Campanha Natal Solidário Unifebe deste ano receberam o Bom Velhinho no Átrio do Bloco C, campus Santa Terezinha, na quinta-feira, 8.

Chamado pelas crianças, Papel Noel desceu a rampa, distribuindo balas e multiplicando sorrisos. Foram tantos, que emocionaram acadêmicos, professores, funcionários e membros da comunidade presentes, que contribuíram para a campanha adotando estudantes até segunda série de escolas públicas da região, indicados pelas Secretarias de Educação.

"A nossa equipe trabalhou muito para que este evento fosse o sucesso que foi, desde a decoração, que este ano teve um formato diferenciado, até a adoção das crianças. Ficamos muito felizes, pois o evento que começou com 67 estudantes, hoje atende mais de 500. Agradeço a todos que participaram e mais uma vez acreditaram no trabalho da Unifebe", destacou o reitor, Günther Lother Pertschy.

Apresentações artísticas, lanche e diversão
As crianças foram recepcionadas na instituição com um lanche e, em seguida, iniciarem as apresentações artísticas, mas o que elas mais gostaram foi abrir os embrulhos e brincar com os presentes trazidos por seus padrinhos. "Tudo isso é pra mim?", indagou a pequena Alice do Amaral Lourenço, 3 anos, ao olhar os presentes entregues por sua madrinha. "Ganhei canetinha de pintar, boneca, chocolate e um vestido", listou ela para a professora.

De acordo com a professora do Círculo Bom Samaritano, Joana Vicentini Ruzinski, as crianças são carentes e ficam com uma expectativa enorme para vir até Unifebe se apresentar para o Papai Noel. "Muitas delas dependem desse brinquedo para ganhar algo no Natal. Nós adoramos o convite. Muito obrigada!", destacou. "O evento deste ano ficou bem diferente. A decoração ficou linda e quando as crianças estouraram os balões até pareceu fogos de artifício", completou.

O evento foi dividido em duas etapas, a partir da 9h e 14h, por conta da quantidade de crianças das 14 diferentes instituições de ensino beneficiadas.

Papai Noel acompanhou a execução de todas as apresentações musicais e aplaudiu as crianças. Antes de se despedir ele deixou uma mensagem aos pequenos: "Natal não é um momento só para ganhar presentes. É o dia do aniversário de uma pessoa muito especial: o menino Jesus. Desejo muita paz a todos. Feliz Natal!".

Clique aqui para ver mais fotos.

Texto e foto: Thayse Helena Machado

Alunos de Publicidade participam de aula poética em Sarau

22 de julho de 2015
Basquete masculino patrocinado pela UNIFEBE vence mais um jogo