notícias colégio
Notícias
07 de dezembro de 2007

Natal Solidário Unifebe presenteia mais de 300 crianças

A chuva que caiu na manhã de quinta-feira, dia 6, não impediu o encontro de padrinhos e afilhados para a entrega dos presentes da campanha Natal Solidário Unifebe. Acadêmicos, professores, funcionários e integrantes da comunidade lotaram o Átrio do Bloco A da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, onde foi realizado o encerramento da campanha.

O Natal Solidário Unifebe consiste em presentear crianças de famílias de baixa renda. As crianças beneficiadas integram as Séries Iniciais do Ensino Fundamental das seguintes escolas: E.E.F. Ângelo Dognini, E.E.F Ayres Gevaerd, E.E.F. Padre Carlos Fuzão, E.E.F. Padre José do Poian e Escola de E.E.F. Pitanga, as duas últimas de Nova Trento. Os atletas da Associação dos Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque participaram da campanha pelo segundo ano consecutivo.

A cada ano o Natal Unifebe amplia o número de atendimentos. No primeiro ano da campanha 61 crianças foram presenteadas, no segundo ano este número passou para 65 e no ano seguinte foram 86 beneficiados. No ano passado a campanha foi realizada em Brusque e Nova Trento e teve 268 participantes. Neste ano foram 316 beneficiados, entre crianças e atletas especiais. 

Como agradecimento pelo gesto de carinho, antes de conhecer seus padrinhos, as crianças realizaram apresentações teatrais e musicais. Quando tão esperado momento da entrega dos presentes foi anunciado a emoção tomou conta do local. As crianças ansiosas recebiam seus presentes e distribuíam cartas e abraços aos padrinhos, que registravam o momento com muitas fotografias.

Quem não ficou fora da festa foi o Papai Noel, que distribuiu muitos abraços e balas para a criançada. Depois de se despedir dos padrinhos as crianças ganharam um lanche e retornaram à escola. Segundo a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Jocimari Tres Schroeder, a proposta da Unifebe ao promover o Natal Solidário é desenvolver a sensibilidade para com os mais necessitados. “Com atitudes de solidariedade poderemos contribuir para melhorar a qualidade de vida de nossa sociedade”, ressalta.

Para a realização do Natal Solidário, a Unifebe recebeu o apoio de Claudete Furtado, Cláudio Muller Serviço de Sonorização, Lanchonete Akademikus, Panificadora Zen, Santa Terezinha Transportes e Turismo, Supermercados Archer e Supermercado O Barateiro, além da participação dos padrinhos.

Postagens relacionadas

Comunicado Unifebe nº 05/10 – Resultado Final do Processo Seletivo Docente Interno para 2011/1

Comunicado Unifebe nº 05/10 – Resultado Final do Processo Seletivo Docente Interno para 2011/1


09 de novembro de 2010
Ciências Contábeis é oferecido em Processo Seletivo da Unifebe

Ciências Contábeis é oferecido em Processo Seletivo da Unifebe


19 de maio de 2008
Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 171

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 171


24 de novembro de 2009
Skip to content