05 de maio de 2015

UNIFEBE e Guabiruba assinam contrato para formação continuada de professores

Os desafios contemporâneos da educação e outras demandas da rede municipal de ensino serão destaque na formação continuada dos professores de Guabiruba, realizada em parceria com o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A formação será nos dias 23 e 24 de julho, no campus Santa Terezinha, promovida por uma atividade de extensão do curso de Pedagogia da UNIFEBE,

A assinatura de contrato entre a instituição e a prefeitura de Guabiruba foi realizada na tarde de terça-feira, 5 de maio, no gabinete do reitor Günther Lother Pertschy.

A reunião contou com a presença da secretária de educação Edna Maria da Silva Jasper, o professor assessor da secretaria de educação Kelwyn Pfleger, a coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE Marcilene Pöpper Gomes e o assessor jurídico da instituição, Ronaldo Üller.

Segundo a secretária Edna, o compromisso da UNIFEBE com a qualidade de ensino contribui com a formação dos professores da rede municipal. “Trata-se de uma instituição séria e idônea. O intuito dessa parceria é capacitar os professores para que eles possam desempenhar um trabalho cada vez melhor com os estudantes”, afirma.

Para o reitor Pertschy, a parceria representa um marco. “Temos certeza de que essa parceria irá contribuir muito com a comunidade regional. Sabemos dos talentos humanos que nós temos e da expertise em relação à questão pedagógica. Estamos muito felizes e comemoramos mais esse grande avanço em relação à educação”, diz.

A coordenadora Marcilene explica que os temas escolhidos para a formação foram estudados com a secretaria com o objetivo de atualizar os professores e promover o debate sobre a profissão. “Também teremos uma fala sobre a vida do aluno, a perspectiva profissional e a relação da família com a escola”, adianta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Desenho animado é tema da 3ª edição do Café com o Mercado