notícias colégio
Notícias
13 de junho de 2013

Network encerra 1º Seminário Brusquense de Marketing

Para o palestrante José Neto 70% das contratações resultam de uma boa rede de contatos

O 1º Seminário Brusquense de Marketing promovido pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e organizado pelo curso de Administração foi encerrado com a palestra “A importância da network no mundo dos negócios” com José Netto.


O público aprendeu como criar e gerenciar uma rede de contatos que podem gerar negócios e influenciar na vida pessoal. Segundo Netto, network ou rede de contatos é um diferencial de relacionamento que exige planejamento e disciplina. “Quando participar de algum evento é fundamental procurar conhecer pessoas diferentes do grupo habitual que se relaciona, pois 70% das contratações resultam de um bom networking”.


A network permite que a pessoa compartilhe conhecimentos, amplie os pontos de contatos com pessoas diferentes e troca de informação sobre novos e variados interesses.


Netto ainda salientou que a premissa básica para a construção da rede de contatos deve ser iniciada cedo e de forma estratégica, com foco no objetivo que se quer alcançar. “Não basta colecionar contatos, é preciso estabelecer as conexões. Atualize-se sempre. Defina o que quer e tenha interesse genuíno pelos outros”.


O palestrante ainda elencou algumas personalidades que fazem parte da sua network, como: Nelson Piquet, Gustavo Kuertner (Guga), Luciano Hulk, entre outros.


No final da apresentação, os participantes formularam perguntas ao palestrante. Devido ao sucesso do seminário, um próximo evento está programado para acontecer no segundo semestre deste ano abordando o 1º Encontro de Empreendedores.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Balancetes da FEBE do primeiro trimestre de 2007

Balancetes da FEBE do primeiro trimestre de 2007


10 de julho de 2007
UNIFEBE mantém as aulas nesta sexta e cancela atividades de sábado

UNIFEBE mantém as aulas nesta sexta e cancela atividades de sábado


20 de setembro de 2013
Comunicado Proad n° 48/09 – Analista de Recursos Humanos

Comunicado Proad n° 48/09 – Analista de Recursos Humanos


20 de outubro de 2009
Skip to content