notícias colégio
Notícias
20 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Noite Cultural Solidária do curso de Pedagogia arrecada donativos para entidades da região

Acadêmicos contribuíram com a Acapra, APAE e com a Paróquia Santa Terezinha.

Em sua 24ª edição, a Noite Cultural Solidária promovida pelo curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), teve como principal objetivo valorizar a arte e a cultura, bem como a solidariedade.

Este ano, a ação social do curso foi organizada em forma de gincana, lançada na tradicional Semana Acadêmica. Entre os desafios estava a arrecadação de sacolões e produtos de higiene para a Pastoral da População em Situação de Rua, projeto permanente de Extensão da UNIFEBE, com Paróquia Santa Terezinha, em Brusque.

As demais provas beneficiaram outras duas instituições: a Acapra, com arrecadação de tampinhas de plástico, para contribuir na castração de animais, e a APAE com a doação de lacres, destinadas para a compra de cadeira de rodas. Ao todo, os acadêmicos arrecadaram 109 quilos de tampinhas, 46 quilos de lacre, oito kits de higiene e oito sacolões, com alimentos.

Além do cunho social, a Noite Cultural Solidária promoveu a apresentação dos talentos acadêmicos, com a apresentação do musical “A escola nos diferentes tempos”, trazendo a concepção de escola e a relação com o conhecimento na perspectiva de um currículo Tradicional e Contemporâneo. No final, os acadêmicos cantaram a música “Paz”, tocada ao som de violão pela acadêmica Larissa Cristine Staak.

A coordenadora do curso, professora Eliane Kormann Tomazoni, destaca que a Noite Cultural Solidária é um evento permanente no curso de Pedagogia da UNIFEBE. “A Noite Cultural Solidária tem promovido ao longo de todas as edições, a arte e a cultura da comunidade e dos talentos acadêmicos. O cunho social é também evidenciado, promovendo campanhas e arrecadações para instituições de nossa comunidade, na ideia da formação de valores e virtudes humanísticas, objetivo de nossa missão institucional”, enfatiza.

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Resultado final do Processo Seletivo para a Concessão de Bolsas de Pesquisa e Extensão Art. 171

Resultado final do Processo Seletivo para a Concessão de Bolsas de Pesquisa e Extensão Art. 171


09 de abril de 2010
Unifebe toma medidas diante do aumento de casos de Influenza A

Unifebe toma medidas diante do aumento de casos de Influenza A


12 de agosto de 2009
Acadêmicos de Sistemas de Informação apresentam TCC’s

Acadêmicos de Sistemas de Informação apresentam TCC’s


19 de agosto de 2009
Skip to content