20 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Noite Cultural Solidária do curso de Pedagogia arrecada donativos para entidades da região

Acadêmicos contribuíram com a Acapra, APAE e com a Paróquia Santa Terezinha.

Em sua 24ª edição, a Noite Cultural Solidária promovida pelo curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), teve como principal objetivo valorizar a arte e a cultura, bem como a solidariedade.

Este ano, a ação social do curso foi organizada em forma de gincana, lançada na tradicional Semana Acadêmica. Entre os desafios estava a arrecadação de sacolões e produtos de higiene para a Pastoral da População em Situação de Rua, projeto permanente de Extensão da UNIFEBE, com Paróquia Santa Terezinha, em Brusque.

As demais provas beneficiaram outras duas instituições: a Acapra, com arrecadação de tampinhas de plástico, para contribuir na castração de animais, e a APAE com a doação de lacres, destinadas para a compra de cadeira de rodas. Ao todo, os acadêmicos arrecadaram 109 quilos de tampinhas, 46 quilos de lacre, oito kits de higiene e oito sacolões, com alimentos.

Além do cunho social, a Noite Cultural Solidária promoveu a apresentação dos talentos acadêmicos, com a apresentação do musical “A escola nos diferentes tempos”, trazendo a concepção de escola e a relação com o conhecimento na perspectiva de um currículo Tradicional e Contemporâneo. No final, os acadêmicos cantaram a música “Paz”, tocada ao som de violão pela acadêmica Larissa Cristine Staak.

A coordenadora do curso, professora Eliane Kormann Tomazoni, destaca que a Noite Cultural Solidária é um evento permanente no curso de Pedagogia da UNIFEBE. “A Noite Cultural Solidária tem promovido ao longo de todas as edições, a arte e a cultura da comunidade e dos talentos acadêmicos. O cunho social é também evidenciado, promovendo campanhas e arrecadações para instituições de nossa comunidade, na ideia da formação de valores e virtudes humanísticas, objetivo de nossa missão institucional”, enfatiza.

Professora de Pedagogia da Unifebe lança livro

24 de novembro de 2010
Aula prática de Fisioterapia analisa reações do corpo humano durante exercício físico de alta intensidade
Fisioterapia