Em sua 24ª edição, a Noite Cultural Solidária promovida pelo curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), teve como principal objetivo valorizar a arte e a cultura, bem como a solidariedade.
Este ano, a ação social do curso foi organizada em forma de gincana, lançada na tradicional Semana Acadêmica. Entre os desafios estava a arrecadação de sacolões e produtos de higiene para a Pastoral da População em Situação de Rua, projeto permanente de Extensão da UNIFEBE, com Paróquia Santa Terezinha, em Brusque.
As demais provas beneficiaram outras duas instituições: a Acapra, com arrecadação de tampinhas de plástico, para contribuir na castração de animais, e a APAE com a doação de lacres, destinadas para a compra de cadeira de rodas. Ao todo, os acadêmicos arrecadaram 109 quilos de tampinhas, 46 quilos de lacre, oito kits de higiene e oito sacolões, com alimentos.
Além do cunho social, a Noite Cultural Solidária promoveu a apresentação dos talentos acadêmicos, com a apresentação do musical “A escola nos diferentes tempos”, trazendo a concepção de escola e a relação com o conhecimento na perspectiva de um currículo Tradicional e Contemporâneo. No final, os acadêmicos cantaram a música “Paz”, tocada ao som de violão pela acadêmica Larissa Cristine Staak.
A coordenadora do curso, professora Eliane Kormann Tomazoni, destaca que a Noite Cultural Solidária é um evento permanente no curso de Pedagogia da UNIFEBE. “A Noite Cultural Solidária tem promovido ao longo de todas as edições, a arte e a cultura da comunidade e dos talentos acadêmicos. O cunho social é também evidenciado, promovendo campanhas e arrecadações para instituições de nossa comunidade, na ideia da formação de valores e virtudes humanísticas, objetivo de nossa missão institucional”, enfatiza.