28 de agosto de 2014

Semana de Psicologia começa com mesa-redonda e confraternização

A 3ª semana de Psicologia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE começou com debate sobre o que o mercado de trabalho espera do profissional da área. Na noite em que se comemora o dia do Psicólogo (27 de agosto), estudantes e professores se reuniram no Auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, para participar de mesa-redonda e confraternização alusiva à data.

A mesa-redonda “O que o mercado espera do profissional de Psicologia em diferentes áreas”, mediada pelo coordenador do curso, Ademir Bernardino da Silva, teve como debatedores a professora Simoni Urau Bonfiglio, Josiane de Sousa e o coordenador dos cursos de Gestão da UNIFEBE, Sidnei Gripa.

Na quinta-feira, (28), o professor Emílio Takase, da Universidade Federal de Santa Catarina, palestra com o tema “Neurotecnologias Aplicadas à Educação e Psicologia”, a partir das 19 horas.

O encerramento da semana será na sexta-feira, (29), com as oficinas direcionadas aos acadêmicos: Danças Circulares; Implantando Neuroacademia; Abordagem Cognitivo-comportamental – Teoria e Prática e a oficina para os pais dos acadêmicos “Dinâmica Familiar”. “Nosso diferencial será essa oficina dos pais. A proposta é que eles estejam presentes e percebam a importância do processo de educação do filho”, explica Silva.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Conscientização

No dia 23 de agosto, uma ação de conscientização com panfletos no Centro de Brusque deu início à 3ª Semana de Psicologia. “Muitas pessoas tinham dúvidas em qual momento procurar o auxílio de um psicólogo. Com essa ação conseguimos entregar um material que responde as dúvidas mais comuns e convidar a participação da comunidade”, conta o coordenador.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

UNIFEBE recebe visita de representantes de instituições estrangeiras