notícias colégio
Notícias
30 de agosto de 2016

Nota de falecimento

É com grande pesar que a UNIFEBE comunica o falecimento do ex-reitor da UNIDAVI – Universidade Comunitária do Sistema Acafe, o professor Viegand Eger.

De acordo com nota divulgada pela instituição, Eger foi cofundador da Fedavi (hoje Unidavi) e professor da instituição a partir de dezembro de 1966. Reitor de 2003 a 2011, ele também era Membro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. “Nossa gratidão por suas ações que contribuíram com a criação e manutenção da Instituição e nossas condolências a todos os familiares e amigos”, diz a nota.

No meio educacional, o professor era tido como visionário, austero, íntegro e protetor. Um homem que lutou grandes batalhas e realizou muitas conquistas para o Alto Vale.

Para o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, o professor Eger contribuiu muito para o fortalecimento da educação superior brasileira.

— Com quase 80 anos, Viegand Eger dedicou a maior parte de sua vida à educação. Por isso, merece todo o nosso reconhecimento. Estamos entristecidos com a notícia — destaca.

O Velório está ocorrendo na Capela da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Rio do Sul. O sepultamento será nesta terça-feira, 30 de agosto, às 16h.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos de Sistemas de Informação apresentam trabalhos de conclusão

Alunos de Sistemas de Informação apresentam trabalhos de conclusão


13 de dezembro de 2011
Professores e funcionários participam da II Jornada Pedagógica do SINEPE 2014
UNIFEBE

Professores e funcionários participam da II Jornada Pedagógica do SINEPE 2014


22 de julho de 2014
Aulas na UNIFEBE iniciam nesta semana

Aulas na UNIFEBE iniciam nesta semana


07 de fevereiro de 2012
Skip to content