06 de novembro de 2009

Nova diretoria do DCE da Unifebe toma posse

Tomou posse nesta sexta-feira, 6 de outubro, a chapa "DCE Verdadeiro", chapa única, vencedora nas eleições para o Diretório Central dos Estudantes – DCE, da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. A cerimônia realizada às 19h, contou com a presença de acadêmicos, autoridades e convidados.

Na ocasião, o presidente da Comissão Eleitoral, Carlos Bartolomeu, explicou o processo eleitoral e empossou o novo presidente, Maicon Cesar Crispim, acadêmico de Educação Física, já que o presidente da Comissão Provisória não se fez presente por motivo de doença familiar. Segundo Bartolomeu, o edital de eleição foi publicado no dia 16 de outubro no mural do DCE e fixado na porta do Diretório. Porém, somente a chapa "DCE Verdadeiro" se inscreveu para o pleito. Ele explicou que neste caso, conforme rege o estatuto, pode-se fazer a eleição e posse da Diretoria por aclamação dos estudantes e de ato solene.

O presidente empossado cumprimentou a todos e disse ter uma grande missão daqui para frente, buscando lutar pelos direitos dos estudantes e pelo desenvolvimento da Unifebe. Crispim fez um chamado para que todos participem da luta estudantil e acrescentou que a nova diretoria estará aberta ao diálogo. "Sempre buscaremos atender as reivindicações da melhor maneira possível, com ações que sejam empregadas em prol da comunidade estudantil", acrescentou.

Estiveram presentes na cerimônia de posse, o deputado estadual Serafim Venzon; Diego Fagundes, representando o prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel; Lenomir de Farias, representando o vice-prefeito de Brusque, Evandro de Farias; Fabrício Lazzari, do DCE da Universidade do Vale do Itajaí; Fernando Pegorini, Diretor de Assuntos da Juventude da Secretaria da Criança e do Adolescente de Itajaí; além de acadêmicos e convidados.

Chapa "DCE Verdadeiro":

Presidente: Maicon Cesar Crispim
Vice-presidente: Francinei da Silva
Secretário Geral: Rísian Bitencourt
Tesoureiro: Flávio Goerdt
Diretor Jurídico: Ricardo Bezerra dos Santos
Diretor de Assuntos Estudantis, Intercâmbio, Imprensa e Divulgação: Ana Paula Delagnelo
Diretor Esportivo: Edson Luiz da Silva
Diretor Esportivo: Cleiton Schimidt
Diretor de Cultura e Eventos: Lua Gambá
Diretor de Assuntos Internos:  Diego Silveira

Mais informações no Diretório Central dos Estudantes pelo telefone (47) 3350-4970.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Esta semana tem curso intensivo para Departamento Pessoal

10 de maio de 2010
Professores da rede estadual participam de formação sobre Jogos Digitais e Espaços Maker na UNIFEBE