11 de dezembro de 2009

Nova Trento Unifebe vence Brasileiro Escolar de Vôlei

O time Nova Trento Unifebe venceu o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei. A equipe representou a Escola Estadual Francisco Mazzola, de Nova Trento, e derrotou o Colégio Pitágoras de Minas Gerais, no jogo realizado hoje (11), em Goiânia. Com isso, o destino do time já está traçado para 2010: elas disputarão o Campeonato Mundial Escolar, que acontecerá de 26 de junho a 4 de julho, em Baotou na China.

O jogo final realizado nesta sexta-feira foi bastante disputado, apesar do placar de 3 sets a 0. O público acompanhou de perto a disputa e vários ralis levantaram a torcida. As catarinenses, comandadas pela técnica Karina Souza, tiveram maior volume de jogo e controlaram a partida até o final.

Este é mais um título conquistado pelo time que, em 2009, se destacou nas diferentes categorias, não apenas na região, mas nacionalmente. Neste ano, Nova Trento venceu o Campeonato Catarinense de Vôlei nas categorias infantil e infanto-juvenil. A equipe alcançou o 1º lugar nos Jogos Escolares de Santa Catarina e nos Jogos Escolares Brasileiros, na categoria de 15 a 17 anos. Na Copa Joinville de Vôlei Infantil a equipe também recebeu medalha de ouro.

Fonte: Federação Goiana de Desporto Escolar

Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Jorge Mariano/ COB / Divulgação

Acadêmicas de Design de Moda da UNIFEBE desenvolvem coleção cápsula com enfoque em causas sociais e reutilização de materiais
Moda