notícias colégio
Notícias
08 de setembro de 2015

Novo NPJ da UNIFEBE será inaugurado nesta quinta-feira

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugura na quinta-feira, 10 de setembro, mais um espaço de atendimento voltado à comunidade no Bloco E. A partir das 15h30 será inaugurada a nova sede do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, que contará com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC. O NPJ oferece diversos atendimentos voltados à assistência judiciaria gratuita.

CEJUSC

Através do convênio nº 019/2014 e termo aditivo, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a UNIFEBE firmaram parceria com o intuito de instalar e colocar em funcionamento a nova unidade do CEJUSC. No local, serão realizadas sessões de conciliação e mediação pré-processual, inicialmente na área familiar e, posteriormente, nos conflitos de competência do Juizado Especial Cível.

Em um ambiente criado especialmente para o desenvolvimento destas atividades, a população contará com uma sala de recepção, dois escritórios de atendimento e uma sala específica para a composição da conciliação e mediação familiar. Todos os espaços são devidamente equipados e contam com o acompanhamento de professores orientadores e acadêmicos treinados pelo Tribunal de Justiça.

NPJ

Segundo a coordenadora do NPJ, Adriana Bina da Silveira, os atendimentos podem beneficiar a comunidade com agilidade e pacificação dos conflitos e os acadêmicos com associação da teoria e prática.
“Esse é um grande projeto de extensão institucional, associando os conteúdos teóricos e práticos à prestação de serviço à comunidade de forma profissional e ética”, diz.

Atendimento

O NPJ da UNIFEBE realiza anualmente cerca de 2 mil atendimentos na área assistencial e de alterações no Juizado Especial. A expectativa é que a demanda se amplie com os atendimentos voltados à mediação familiar e conciliação.
A equipe do NPJ é composta pelos seguintes professores orientadores:

– Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo – responsável pela Mediação Familiar;
– Gilaine Carpena – responsável pelo atendimento Assistencial;
– Nilo Munaretti Neto – responsável pelo atendimento Assistencial e atendimento nas conciliações de causas voltadas ao Juizado Especial e atermações;
– Raque Schöning – responsável pelo atendimento Assistencial e atendimento nas conciliações de causas voltadas ao Juizado Especial e atermações;
– Ricardo Vianna Hoffmann – responsável pelo atendimento nas conciliações de causas voltadas ao Juizado Especial e atermações;

Serviço

Assistência Judiciária: de segunda à quinta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Podem usufruir do benefício pessoas com renda familiar até 3 salários mínimos e que estejam dentro dos requisitos estabelecidos na Resolução n° 15/2014 da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina;
Mediação Familiar: Sexta-feira das 13h30 às 17h30;
Conciliação em causas voltadas ao Juizado Especial: de segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h30.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Unifebe divulga acadêmicos com inscrições confirmadas para o FIES

Unifebe divulga acadêmicos com inscrições confirmadas para o FIES


26 de maio de 2009
Curso de Letras realiza Mostra dos Resultados das Atividades Práticas

Curso de Letras realiza Mostra dos Resultados das Atividades Práticas


03 de julho de 2007
Acordo entre UNIFEBE e APAE prevê atuação dos acadêmicos de Medicina na entidade
Destaque

Acordo entre UNIFEBE e APAE prevê atuação dos acadêmicos de Medicina na entidade


14 de junho de 2022
Skip to content