notícias colégio
Notícias
08 de setembro de 2015

Novo NPJ da UNIFEBE será inaugurado nesta quinta-feira

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugura na quinta-feira, 10 de setembro, mais um espaço de atendimento voltado à comunidade no Bloco E. A partir das 15h30 será inaugurada a nova sede do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, que contará com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC. O NPJ oferece diversos atendimentos voltados à assistência judiciaria gratuita.

CEJUSC

Através do convênio nº 019/2014 e termo aditivo, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a UNIFEBE firmaram parceria com o intuito de instalar e colocar em funcionamento a nova unidade do CEJUSC. No local, serão realizadas sessões de conciliação e mediação pré-processual, inicialmente na área familiar e, posteriormente, nos conflitos de competência do Juizado Especial Cível.

Em um ambiente criado especialmente para o desenvolvimento destas atividades, a população contará com uma sala de recepção, dois escritórios de atendimento e uma sala específica para a composição da conciliação e mediação familiar. Todos os espaços são devidamente equipados e contam com o acompanhamento de professores orientadores e acadêmicos treinados pelo Tribunal de Justiça.

NPJ

Segundo a coordenadora do NPJ, Adriana Bina da Silveira, os atendimentos podem beneficiar a comunidade com agilidade e pacificação dos conflitos e os acadêmicos com associação da teoria e prática.
“Esse é um grande projeto de extensão institucional, associando os conteúdos teóricos e práticos à prestação de serviço à comunidade de forma profissional e ética”, diz.

Atendimento

O NPJ da UNIFEBE realiza anualmente cerca de 2 mil atendimentos na área assistencial e de alterações no Juizado Especial. A expectativa é que a demanda se amplie com os atendimentos voltados à mediação familiar e conciliação.
A equipe do NPJ é composta pelos seguintes professores orientadores:

– Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo – responsável pela Mediação Familiar;
– Gilaine Carpena – responsável pelo atendimento Assistencial;
– Nilo Munaretti Neto – responsável pelo atendimento Assistencial e atendimento nas conciliações de causas voltadas ao Juizado Especial e atermações;
– Raque Schöning – responsável pelo atendimento Assistencial e atendimento nas conciliações de causas voltadas ao Juizado Especial e atermações;
– Ricardo Vianna Hoffmann – responsável pelo atendimento nas conciliações de causas voltadas ao Juizado Especial e atermações;

Serviço

Assistência Judiciária: de segunda à quinta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Podem usufruir do benefício pessoas com renda familiar até 3 salários mínimos e que estejam dentro dos requisitos estabelecidos na Resolução n° 15/2014 da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina;
Mediação Familiar: Sexta-feira das 13h30 às 17h30;
Conciliação em causas voltadas ao Juizado Especial: de segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h30.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Auxiliar Administrativo Geral

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Auxiliar Administrativo Geral


02 de março de 2009
Unifebe oferece bolsas de estudo e pesquisa

Unifebe oferece bolsas de estudo e pesquisa


01 de abril de 2011
Aberta a Chamada de Concessão de Bolsas de Pós-Graduação

Aberta a Chamada de Concessão de Bolsas de Pós-Graduação


24 de março de 2010
Skip to content