02 de fevereiro de 2006

Professores da Unifebe participam de Seminário

Os professores da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, participaram ontem, quarta-feira, do primeiro módulo de Formação Continuada. A reitora da Unifebe, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, manifestou a alegria em rever o corpo docente da instituição para o começo de mais um semestre letivo. "Desejo à todos muita saúde e paixão pela educação, que nos motiva a construir um modelo de ensino que promova a qualidade de vida na sociedade", afirmou a reitora.

O palestrante da noite foi Júlio Wiggers, ex-Secretário de Estado da Educação em Santa Catarina e membro titular do Conselho Estadual de Educação, entre outras funções de destaque no setor educacional. A abordagem de Júlio Wiggers foi sobre a "A Construção do Conhecimento na Educação" (Clique aqui para baixar a palestra – 237 KB).

A Formação Continuada da Unifebe tem o objetivo de estimular a reflexão sobre os novos desafios e possibilidades da Educação Superior como promotora de conhecimento. A programação do evento inclui palestras, seminários e debates que analisam o papel dos professores e alunos no processo da educação. Mais de cem professores da Unifebe participaram do primeiro dia de Formação Continuada, lotando o Auditório do Bloco C.

Segundo Júlio Wiggers as universidades estão passando por uma transformação e as instituições que não buscarem a atualização perderão seu espaço e conseqüentemente desaparecerão. "Somos aprendizes permanentes e o professor que não se atualizar poderá ser ultrapassado pelo aluno. Na busca pelo conhecimento tivemos acesso à ciência, com ela tivemos acesso à tecnologia, que gerou uma grande facilidade no acesso ao conhecimento, precisamos utilizar essa facilidade", ressaltou Wiggers.

Hoje, dia 2, a partir das 18h30min acontece a palestra "A articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão na Educação Superior", com a professora Stela Meneghel (Clique aqui para baixar a palestra – 87 KB). O evento encerra amanhã, quando os participantes serão distribuídos em Grupos de Trabalho abordando a temática dos Projetos Pedagógicos dos Cursos e Planos de Ensino, aliados à Pesquisa e à Extensão.

Mais informações sobre a Formação Continuada para Docentes da Unifebe pelo telefone (47) 3350 4448, ramal 212, com Rita Buzzi Rausch ou Marcilene Popper Gomes.

Curso do Sindicont reúne profissionais na Unifebe

09 de abril de 2010