Convivência
Para Bárbara Siegel Pedrini, a estudante e presidente do Grêmio Estudantil, o espaço reformulado possibilitará memórias e momentos inesquecíveis, inclusive para os alunos que estão no último ano do Ensino Médio. Ela ressalta o papel de cada estudante em preservar e aproveitar o ambiente como um espaço de boa convivência e desenvolvimento.
“A escola investiu nessa grande reforma, dando um novo visual ao pátio, um espaço criado e planejado pensando no bem-estar de cada um de nós”, descreve. “Agora, cabe-nos a tarefa de utilizá-lo com respeito, responsabilidade e compromisso, para que ele continue agradável por muito tempo. Podemos aproveitar cada canto, cada banco, mas sempre lembrando que a boa convivência depende de todos”, reforça.
Projetado como uma estrutura versátil voltada para a prática esportiva, atividades culturais, lazer e convivência dos estudantes do Colégio UNIFEBE, o novo pátio da instituição foi inaugurado em solenidade na última semana. Com 774 metros quadrados, a área foi projetada para integrar a comunidade escolar.
A estrutura conta com uma quadra poliesportiva para diferentes modalidades esportivas, como o futsal, vôlei e basquete, assim um palco para apresentações e eventos e áreas de convivência. O espaço ainda conta também com bicicletário e áreas com vegetação, proporcionando maior qualidade de convivência no ambiente.
Para a presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), mantenedora do Colégio UNIFEBE e do Centro Universitário da Fundação Cultural de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz, as melhorias na infraestrutura reforçam o compromisso de oferecer educação e estrutura de qualidade para o desenvolvimento integral dos estudantes.
“Estamos entregando um espaço e uma estrutura que se somam à infraestrutura já disponível e dedicada à formação. Ela atenderá diferentes necessidades da nossa comunidade escolar, desde a prática esportiva, a recreação e o convívio até apresentações culturais e de integração entre os nossos estudantes. Desenvolver e estimular diferentes habilidades e conhecimentos ao longo da formação é parte do nosso compromisso com a educação”, pontua.
O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, ressalta a possibilidade de ampliar e aprimorar o espaço destinado aos estudantes, com uma atenção especial ao convívio, às atividades culturais e esportivas.
“Pensamos em um átrio que tem um espaço de palco, um espaço de observação, de apreciação do espetáculo, e também uma parte de uma quadra poliesportiva para que os estudantes pratiquem”, lembra. “Envolvendo cultura e esporte, nós trabalhamos ou desenvolvemos a socialização entre os alunos, especialmente agora em um momento em que o uso de celular está proibido no ambiente escolar. Estamos nos adequando para proporcionar outros tipos de atividade, especialmente no recreio”, descreve.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-presidente da FEBE e vice-reitor da UNIFEBE, Sergio Rubens Fantini; do pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, da pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE (Proppex), Edinéia Pereira da Silva, da assessora da Proppex, professora Eliane Kormann, de professores, de profissionais técnico-administrativos e de estudantes.