07 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Núcleo de EAD ministrará minicurso em evento internacional

Congresso será realizado em Florianópolis (SC) de 3 a 7 de outubro

A UNIFEBE estará muito bem representada no Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que será realizado em Florianópolis (SC) de 3 a 7 de outubro. Os professores Fernando Luís Merízio e Joel Haroldo Baade, do Núcleo de Educação a Distância (Nead), ministrarão minicurso sobre “Trilhas de aprendizagem e gamificação com Ambiente Virtual Moodle”.

Baade, que é coordenador da EAD da UNIFEBE, explica que os modelos de ensino e aprendizagem pautados somente na entrega de um texto, digital ou impresso, e na avaliação de conhecimentos, não se sustentam mais diante da cultura digital.

— Especialmente na oferta de disciplinas e cursos na modalidade EAD, tal constatação impõe o desafio de se construir espaços de ensino e aprendizagem virtuais mais dinâmicos e adaptativos. Assim, os jogos digitais também têm contribuído de modo significativo para os processos de ensino e aprendizagem, seja por meio da aplicação dos seus princípios nos processos educativos, ou pela aplicação direta de jogos educacionais — destaca.

ABED

A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem. A ABED organiza congressos, seminários, reuniões científicas e cursos voltados para a sistematização e difusão do saber em EAD.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Mudança na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Unifebe – 2006