notícias colégio
Notícias
01 de abril de 2011

Núcleo de Prática Jurídica da Unifebe completa 16 anos

O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ vinculado ao curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, completa nesta sexta-feira, 1° de abril, 16 anos de atividades. O Núcleo, além de possibilitar ao acadêmico o contato com a rotina de um escritório de advocacia, promove a assistência jurídica à comunidade carente. Aproximadamente 25 mil pessoas foram beneficiadas durante esses 16 anos. A maioria das solicitações da comunidade pertence à Vara da Família, como situações que envolvem divórcio.

De acordo com o responsável pelo NPJ, professor Luiz Elias Valle, o espaço acadêmico é de aperfeiçoamento na formação jurídica. "As atividades consistem em fazer uma triagem, verificando a carência financeira de quem procura a assistência e analisando o assunto a ser tratado; atendimento nas cabines, elaboração de petições, acordos extrajudiciais e outras atividades", observa.

O Núcleo é composto por professores, advogados, servidores administrativos e bolsistas, além dos acadêmicos que, temporariamente, cumprem suas atividades curriculares de estágio.

 

Texto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

UNIFEBE e Prefeitura de Brusque realizam oficina do Plano de Mobilidade Urbana
Universidade Comunitária

UNIFEBE e Prefeitura de Brusque realizam oficina do Plano de Mobilidade Urbana


15 de fevereiro de 2019
Mais de 40 cobertores são doados pela UNIFEBE para a Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina
Destaque

Mais de 40 cobertores são doados pela UNIFEBE para a Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina


29 de julho de 2021
UNIFEBE sedia defesa de pesquisa de acadêmico alemão
Internacionalização

UNIFEBE sedia defesa de pesquisa de acadêmico alemão


06 de março de 2019
Skip to content