04 de setembro de 2013

Abertas inscrições para Mobilidade Estudantil

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE que desejarem cursar disciplinas em outras universidades do Sistema Acafe já podem se inscrever para o Programa de Mobilidade Estudantil. O Programa se constitui em fonte de aprendizagem, por meio do intercâmbio entre as diferentes regiões e respectivas realidades culturais, sociais, econômicas e políticas com vistas ao estímulo à pesquisa e estudos que gerem inovação e, consequentemente, represente um contributo decisivo para a educação, cidadania e qualificação na formação profissional e pessoal.

Participam do programa as seguintes universidades, além da UNIFEBE: Unidavi, Unesc, Unisul, Univali, Univille, Unochapecó, Unibave e Unoesc.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy esse programa é de extrema importância para o processo de mobilidade entre os acadêmicos e as universidades da Acafe. “Esse intercâmbio é importante tanto pela experiência adquirida em outras regiões como também para aprimorar a prática dessa troca de conhecimento. É uma oportunidade de conhecer outras realidades e ampliar a riqueza do conhecimento das instituições”.

Requisitos

O programa permite participar em duas modalidades, e uma é cursar disciplinas na área do curso de graduação e a outra realizar pesquisas científicas, estágios supervisionados ou trabalhos de conclusão de curso – TCC, sob a orientação de professor da instituição acolhedora.

Para participar é necessário estar regularmente matriculado em alguma das instituições de ensino do Sistema Acafe. Não pode ter qualquer espécie de débito com a universidade de origem e deve manter-se matriculado na IES de origem na condição de “estudante em mobilidade” até o final do programa. Para inscrever-se é necessário ter cursado os dois primeiros semestres do curso na universidade de origem, ter no mínimo nota 7,0 no histórico acadêmico, além de optar por uma das modalidades oferecidas pelo programa.

Documentos

Para formalizar a inscrição é necessário apresentar o histórico escolar da graduação atualizado, fotocópia do RG e CPF, Curriculum Lattes atualizado, comprovante de regularidade financeira da IES de origem e formulário de inscrição para participação no programa de mobilidade estudantil

Inscrições
Os interessados em participar da seleção devem entregar os documentos exigidos no edital disponível do site da Acafe até o dia 4 de outubro na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, sala 10, bloco C.

Edital : www.acafe.org.br/mobilidadeestudantil

FEBE promove concurso cultural para escolha do Hino da instituição