notícias colégio
Notícias
18 de novembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE é homenageado pela Câmara Municipal de Brusque

Comenda de Mérito de Educação Profissional foi entregue nesta terça-feira (17)

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foi homenageado na tarde desta terça-feira (17), pela Câmara Municipal de Brusque. Durante o ato solene, a coordenadora do NPJ, professora Adriana Bina da Silveira, recebeu das mãos do vereador Jean Pirola, a Comenda de Mérito de Educação Profissional. O reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo NPJ nos seus 25 anos de atuação, foi prestigiado pelos vereadores presentes e comunidade.

Durante seu agradecimento, Bina destacou que ao longo de sua história, passaram pelo curso de Direito da UNIFEBE e pelo NPJ, centenas de alunos que hoje atuam como juízes, promotores, advogados, defensores públicos, professores, funcionários que integram os três poderes e políticos que atualmente e há muito tempo compõem a Câmara de Vereadores.

“Procuramos auxiliar nossos acadêmicos à profissionalização com a visão no mercado, na gestão e, especialmente, no respeito mútuo. A formar cidadãos de bem. E, não há nada mais dignificante que olhar para traz e ver o reflexo de algo virtuoso. É o que nos impulsiona a continuar com o mesmo zelo e dedicação”, salientou a professora Adrina Bina da Silveira.

A coordenadora do curso de Direito da UNIFEBE, professora Anna Lúcia Martins Mattoso, aproveitou o momento para parabenizar todos os professores e acadêmicos que construíram a história do NPJ. “Temos uma equipe de professores comprometida e que, além de ensinar técnicas jurídicas, aplicação da lei, jurisprudência, transmite ensinamentos éticos.  A Comenda de Mérito é resultado de um trabalho em conjunto nesse processo de ensino-aprendizagem e prestação de serviços a cada cidadão e cidadã da Comarca de Brusque”.

Para a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o reconhecimento da comunidade por meio da Câmara Municipal de Brusque, torna a passagem dos 25 anos do NPJ ainda mais especial. “A comenda entregue pelo poder legislativo só reafirma o papel do NPJ na nossa sociedade. O comprometimento com uma educação de qualidade, pautada nos pilares da empatia e solidariedade”.

Além das professoras Adriana Bina da Silveira e Anna Lúcia Martins Mattoso participaram da solenidade as professoras Raquel Schöning e Schirleni Ristow, e a colaboradora do NPJ, Gerusa Henriques.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Profissionais participam de curso feito pelo Sindicont na Unifebe

Profissionais participam de curso feito pelo Sindicont na Unifebe


19 de novembro de 2008
UNIFEBE recebe Comitiva Alemã na próxima segunda-feira (27)
Destaque

UNIFEBE recebe Comitiva Alemã na próxima segunda-feira (27)


23 de fevereiro de 2023
IBGE homologa a primeira Estação Geodésica de Brusque
Destaque

IBGE homologa a primeira Estação Geodésica de Brusque


02 de dezembro de 2019
Skip to content