notícias colégio
Notícias
20 de maio de 2011

O empreendedorismo no curso de Educação Física

Embora os termos gestão, assessoria e empreendedorismo sejam pouco associados ao ramo da Educação Física, os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – Unifebe participaram de uma palestra na noite de quarta-feira, 18 de maio, que mostrou o contrário.

Com o tema "Empreendedorismo na Educação Física e estudo de caso: Drago Consultoria Esportiva", a palestra ministrada pelo fundador da empresa de consultoria de Florianópolis, Diego Crespo Drago, mostrou que há um mercado de trabalho pouco explorado na área de assessoria esportiva. O assunto foi enfatizado aos acadêmicos da 8ª fase do curso de Educação Física, no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha.

O palestrante compartilhou com os estudantes suas experiências, desafios da profissão e um case desenvolvido por ele na Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). "A Drago surgiu da necessidade de preencher uma lacuna na parte de empreendedorismo. A ideia começou na época da faculdade, quando meus amigos veteranos partiam para o mercado de trabalho e abriam negócios próprios. Eles eram bons profissionais, mas ruins administradores. O resultado foi o fechamento das portas dessas academias de musculação e estúdios de pilates", explicou Drago, que é graduado em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e especialista em Gestão Empresarial pela Universidade do Paraná (UFPR).

O palestrante é especialista na implementação de projetos esportivos. Ele também é autor do livro Fundamentos da Musculação – Drago. Três exemplares da obra foram doados para a Biblioteca Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy e estão à disposição da comunidade.

Conforme o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, esse tipo de atividade procura articular o ensino, iniciação científica e extensão. "Isso é de muita relevância para os alunos, professores e comunidade na medida em que permite possibilitar uma visão geral sobre as atividades de ensino", pontuou.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Episódio do Uni Cultura é apresentado na Chácara Edith
Publicidade e Propaganda

Episódio do Uni Cultura é apresentado na Chácara Edith


01 de julho de 2025
Nota de falecimento – 18/02

Nota de falecimento – 18/02


16 de fevereiro de 2015
mala eletronica

mala eletronica


13 de dezembro de 2010
Skip to content