30 de outubro de 2013

OAB nacional nomeia professor da UNIFEBE para Comissão Especial

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil nomeou o professor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Ricardo Vianna Hoffmann, para a Comissão Especial de Apoio ao Professor de Direito. A comissão foi criada com o objetivo de proteger os direitos dos advogados que trabalham no ensino jurídico e defender garantias trabalhistas.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, explica que a ideia de criar a Comissão surgiu nos fóruns regionais de educação jurídica. “Queremos trazer o professor para junto da OAB, valorizar esses profissionais. A intenção é aproximar da entidade o advogado que atua na academia. Pretendemos defender melhores condições de trabalho para eles e lutar pela formação profissional na base”.

A Comissão foi instituída pelo Provimento n.115/2007, que designou os membros, Mauro Gonçalves do Rêgo Motta (OAB/PI); Melina Girardi Fachin (OAB/PR); Ricardo Vianna Hoffmann (OAB/SC) e Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues (OAB/RJ).

Texto: Elizandra Damasceno

“Alfabetizar ou não na Educação Infantil?”

27 de abril de 2007
Alunos de Administração apresentam trabalhos no Auditório