19 de outubro de 2010

Semana de Educação Física movimenta Unifebe

A V Semana do Curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque este ano terá três palestras, todas no Auditório da Unifebe, no bairro Santa Terezinha, de 20 a 22 de outubro. Acadêmicos e comunidade têm a chance de relacionar teoria e prática: "Sempre procuramos abordar temáticas de relevância, principalmente sobre temas que alunos têm dúvida", ressalta o coordenador do curso, João Derli de Souza Santos.
De acordo com ele, na primeira noite do evento a professora Michele de Souza falará sobre educação física escolar, para que o aluno saiba diferenciar o seu campo de atuação: licenciatura ou bacharelado. "O bacharel pode atuar em academias, clubes, empresas, rede de hotelaria, etc", detalha Santos.
Na segunda noite a professora Lisiane S. Poeta vai trabalhar o crescimento e o desenvolvimento na infância. "É uma palestra que atingi mais os alunos da licenciatura, mas também hoje nas academias com a questão da obesidade, por exemplo, o bacharel tem que ter este conhecimento para acompanhar a pessoa desde a infância. Quando chegar à fase adulta ela terá um corpo mais saudável e um melhor desenvolvimento motor", destaca o coordenador.
No último dia de evento a palestra acontece pela manhã e à noite (ver programação) com o professor Gustavo Guilherme Gohr. "Hoje existe muito personal no mercado. Às vezes, o acadêmico tem algumas dificuldades logo que sai da graduação. Por isso, o palestrante, que é proprietário da empresa Fit Life Studio Personal, dará algumas dicas", conclui o coordenador.

Expectativa de público
A inscrição dos acadêmicos é feita automaticamente, por isso, a expectativa do coordenador é de "casa cheia" nos três dias de evento, que receberá também a comunidade. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. "A Semana é para a reflexão de alguns temas que, às vezes, na graduação e no dia a dia não conseguimos atingir", conclui.

Mais informações sobre a Semana do Curso de Educação Física com o coordenador João Derli de Souza Santos, pelo e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br ou pelos telefones (47) 3211 7215 ou 3211 7218.

Confira a programação:

20 de outubro, 19h – palestra "Educação Física Escolar e Não Escolar"
Palestrante: Professora Michele de Souza (Possui graduação em Nutrição, Licenciatura e Bacharelado em Educação Física e mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é gerente técnico operacional da União de Instituições de Esporte, Educação física e Lazer de Santa Catarina (Unesporte) e docente do curso de Educação Física da Universidade do Estado de Santa Catarina. É conselheira do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina e membro da diretoria).

21 de outubro, 19h – palestra "Crescimento e Desenvolvimento na Infância"
Palestrante: Professora Lisiane Schilling Poeta (Possui graduação em Educação Física e mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina, além de aperfeiçoamento em Faculdade do Desporto pela Universidade do Porto. Atualmente é Pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina).

22 de outubro, 8h30 e 19h – palestra "Atividade Física Personalizada"
Palestrante: Professor Gustavo Guilherme Gohr (Possui Licenciatura em Educação Física pela FURB, Especialização em Fisiologia do Exercício, em Musculação e Fisiologia do Exercício Avançada, pela Universidade Veiga de Almeida. É proprietário da Fit Life Studio Personal).

Texto: Thayse Helena Machado

Semestre letivo inicia nesta quinta-feira na Unifebe

13 de fevereiro de 2008
Professora da UNIFEBE ministra oficinas no México