notícias colégio
Notícias
25 de setembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Oficina, na UNIFEBE, aborda liberação miofascial

Atividade voltada para acadêmicos foi realizada pelo curso de Educação Física

Os profissionais de Educação Física Leandro Julio e Samantha Ristow, ambos egressos da UNIFEBE, ministraram uma oficina sobre a liberação miofascial. A atividade, no começo do mês, foi voltada para acadêmicos e contou com instruções práticas sobre a técnica.

Entre os participantes, a acadêmica do 4ª ano, Sofia Geanesini Felix, acredita que a atividade foi importante para aprofundar os conhecimentos técnicos e pela possibilidade de interagir com egressos que empreenderam no setor. Mesmo que já conhecesse sobre a técnica, que utilizou na recuperação de uma lesão, acredita ter desenvolvido uma nova perspectiva sobre sua aplicação.

“A oficina possibilitou um novo olhar sobre o corpo humano, auxiliando a visualizar a interação entre as suas estruturas, além de complementar, de forma prática, aquilo que vimos em sala de aula”, afirma. Sofia também projeta que o aprimoramento pode se refletir na sua futura atuação. Segundo ela, o contato com profissionais que já estão na área, ainda serve de motivador para os futuros projetos, tendo exemplos de diferentes formas de atuação.

“Acredito que o contato com o tema por meio da oficina configura-se como um diferencial para nós acadêmicos, uma vez que proporcionou o aprimoramento do nosso olhar clínico e o aprendizado de técnicas que conseguiremos utilizar com nossos futuros alunos”, explica

Recuperação
Um dos responsáveis pela oficina, Leandro Julio, acredita que o uso da liberação miofascial é uma forma de atuar nas causas das dores e que a ferramenta é útil na recuperação durante tratamentos. Outros benefícios indicados são o ganho de alongamento e de mobilidade muscular e articular.

“Gostaria que os acadêmicos tivessem esse contato com essa ferramenta e que entendessem que ela não é apenas mais uma, mas um novo olhar sobre o funcionamento e manutenção da saúde, um olhar sobre o todo”, avalia. De acordo com o especialista, o processo também auxilia no desenvolvimento de uma percepção mais precisa sobre as limitações do corpo.

Possibilidades profissionais
Para o coordenador do curso de Educação Física, professor João Derli, receber os egressos, agora, como palestrantes, foi uma satisfação. Na avaliação dele, a oficina foi ministrada com propriedade e atendeu às expectativas dos acadêmicos. “Como a formação do profissional da educação física, tanto na licenciatura quanto no bacharelado, é uma formação generalista e, assim, procuramos oferecer temáticas que estão em evidência que muito contribui com a formação dos acadêmicos”, afirma.

Ele destaca a atuação profissional dos egressos, seja na qualidade de empreendedores, ou educadores. “Foi muito boa e os alunos avaliaram como ótima a experiência. Precisamos sempre trazer algo novo para qualificar a formação dos acadêmicos. Eles precisam ter uma formação que atenda a toda essa demanda e do mercado de trabalho”, indica.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Direito é 6 º lugar no ranking dos aprovados do Exame da OAB- SC
UNIFEBE

Direito é 6 º lugar no ranking dos aprovados do Exame da OAB- SC


31 de outubro de 2013
Evento virtual celebrará a história e memória fotográfica regional
Cultura

Evento virtual celebrará a história e memória fotográfica regional


02 de agosto de 2021
Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica 2006.1

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica 2006.1


21 de junho de 2006
Skip to content