28 de outubro de 2010

Oficinas de pedagogia integram acadêmicos

Na noite desta quarta-feira, 28, duas oficinas movimentaram a X Semana Acadêmica do curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Simultaneamente os temas "Contação de Histórias – brincar de ouvir, brincar de ler", com a professora Caroline Carvalho e "Tempo, espaço e brincadeiras na educação", ministrada pelas professoras, Letícia Veiga Casanova e Ana Paula Dagnoni, foram acompanhados por dezenas de acadêmicos.

De acordo com Letícia a oficina foi uma oportunidade dos participantes voltarem à infância através da brincadeira. "Este recurso deve ser utilizado no desenvolvimento dos alunos. Trouxemos para a oficina brincadeiras e abordamos a questão teórica da sua utilização em sala de aula", explicou.

Na oficina sobre contação de histórias, a professora Caroline levou diversos livros para mostrar aos acadêmicos. Inicialmente ela questionou os participantes sobre o que as histórias despertam nas crianças. Logo após, defendeu a utilização de clássicos da literatura na sala de aula: "Eu sou uma grande defensora da literatura atual, mas não podemos esquecer o passado", comentou.

Confira a programação do último dia de evento

Dia 29 – sexta-feira
Oficina: Elaboração Conceitual e práticas pedagógicas em história, com a professora Adriana Berreta
Local: Sala 13, Bloco A, Campus Santa Terezinha