27 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Oficinas do Plano de Mobilidade Urbana são realizadas nesta semana

Evento acontece nos dias 28 e 29 de março no bairro Águas Claras e Nova Brasília

As oficinas do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque acontecem desde fevereiro. Nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29 de março, a partir das 18h29, serão realizados novos encontros: no bairro Águas Claras e Nova Brasília, respectivamente.

O Plano de Mobilidade Urbana está sendo elaborado pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), com a consultoria do doutor em Gestão de Trânsito Christoph Hupfer, professor da Universidade de Karlsruhe, da Alemanha. Serão propostas diretrizes para a melhoria da mobilidade do município nas próximas décadas. Até abril serão realizadas dez oficinas em diferentes bairros de forma que toda a comunidade possa participar.

A professora de Arquitetura e Urbanismo, Patricia Kuwer, presidente da Comissão para o desenvolvimento do Plano, destaca que é fundamental a participação comunitária no processo.

— O objetivo é discutirmos os conceitos de mobilidade urbana, identificarmos os principais problemas e as possíveis soluções, por isso é imprescindível essas reuniões nos bairros para que todos possam se manifestar — ressalta.

Programe-se

28 de março: Paróquia São Judas Tadeu, Águas Claras, às 18h29

29 de março: CEI Nova Brasília, às 18h29

Informações pelo telefone 3211-7014 e 9-9157-0880.

Pró-reitora e professor participam de curso no Chile
Internacionalização