Seis oficinas realizadas na sexta-feira, 3 de fevereiro, marcaram o fim da Formação Continuada do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE do primeiro semestre de 2012, que teve como tema o "Plano de Desenvolvimento Institucional: Traçando Caminhos para a Gestão Universitária". O evento, iniciado na quarta-feira, dia 1º, contou com oficinas e palestras voltadas aos profissionais que de alguma forma estão ligados à educação, sejam eles professores, acadêmicos, funcionários da UNIFEBE e integrantes da comunidade de Brusque e região.
De acordo com a assessora de Desenvolvimento da UNIFEBE, Fabiani Cristini Cervi Colombi, o evento correspondeu às expectativas. "A Formação foi bem dinâmica por conta do maior número de oficinas realizadas. Tivemos, também, uma participação significativa de professores, além de acadêmicos, funcionários e pessoas da comunidade. Queremos repetir essa experiência em julho", avalia Fabiani. Ela ainda revela que os assuntos abordados no evento foram os sugeridos na Avaliação Institucional, momento em que a comunidade universitária avalia a instituição de ensino.
Palestra aborda qualidade e avaliação do ensino
Na quinta-feira, 2 de fevereiro, a Formação Continuada trouxe para a UNIFEBE o presidente do Conselho Estadual de Educação, Maurício Fernandes Pereira, para falar sobre Gestão do Ensino Superior: Qualidade e Avaliação. Diretor presidente da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina – FEESC e professor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Pereira traz no currículo dois pós-doutorados e mais de duas centenas de orientações de dissertações de mestrado e Trabalhos de Conclusão de Cursos- TCC.
Durante a palestra, ele explicou a atuação do Conselho Estadual de Educação e falou sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O presidente também lembrou a importância de uma universidade em um município. "O impacto de uma universidade ou de um único em uma cidade é muito grande", disse. Mas também lamentou o comportamento atual da sociedade. "Infelizmente a sociedade não reconhece a importância da educação para ela mesma".
Clique aqui para ver mais fotos do evento.
Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Unifebe