13 de abril de 2018
Arthur Timm

ONG Mãos que se doam recebe donativos de Trote Solidário da UNIFEBE

Entrega foi realizada no dia 12 de abril

O incentivo à solidariedade é uma das marcas da UNIFEBE nestes 45 anos de história. Prova disso é que a cada início de semestre os calouros participam do Trote Solidário, em que arrecadam donativos para entidades de Brusque e região. Representando os acadêmicos, na quinta-feira, 12 de abril, o setor de Comunicação e Marketing da Instituição realizou a entrega da doação para a ONG Mãos que se doam, do Hospital Azambuja.

Segundo a gerente de Enfermagem, Neuza Claudete dos Santos, a iniciativa da UNIFEBE será de grande importância para a unidade hospitalar.

— Agradecemos à UNIFEBE, toda doação é bem-vinda e tem grande importância. Também parabenizamos a Instituição por incentivar os calouros a ter este espírito de solidariedade e pensar em prol do próximo — salienta Neuza.

A coordenadora de Eventos da UNIFEBE e presidente da comissão organizadora do Trote Solidário, Luana Franciele Fernandes Alves, destaca que a ação foi implementada para que o ingresso do acadêmico na Instituição seja voltado para uma causa social.

— A cada semestre beneficiamos alguma entidade. Sabemos da necessidade que a Mãos que se doam tem deste tipo de donativo e nos sentimos felizes em colaborar com uma causa tão séria — ressalta Luana.

Trote Solidário

Fortalecer e consolidar práticas educativas para que o ingresso na vida universitária ocorra com consciência social, ambiental e humanitária é o objetivo do Trote Solidário da UNIFEBE. Neste semestre, a turma da primeira fase de Direito foi a que mais arrecadou donativos e por isso foram premiados com um intervalo italiano com pizza. A competição foi realizada em março.

UNIFEBE recebe documentos e artefatos têxteis da indústria Buettner
Universidade Comunitária