notícias colégio
Notícias
21 de junho de 2017

Operação Alerta Vermelho encerra atividades do primeiro semestre

operação-alerta-vermelho2Se encerrou no mês de junho o cronograma de encontros da turma do primeiro semestre do projeto “Operação Alerta Vermelho”, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Brusque em parceria com a UNIFEBE.

Idealizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, a UNIFEBE é parceira do projeto desde 2005. O objetivo das atividades é prevenir e orientar a comunidade de Brusque e região sobre os riscos de incêndios em residências, evitando a incidência de acidentes domésticos que possam causar danos ao patrimônio e, principalmente, à vida humana.

— O projeto é desenvolvido semestralmente e atualmente ocorre junto ao Batalhão do Corpo de Bombeiros do Bairro Águas Claras, sob supervisão do 2º Sargento BM Carlos Rodrigo da Silva — explica Irlaine L. Torresani Dalago, do Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE da UNIFEBE.

Durante o “Operação Alerta Vermelho” os acadêmicos bolsistas recebem instruções sobre o uso correto do gás de cozinha, verificação dos registros reguladores e mangueiras do botijão, informações sobre o uso de extintores e dicas de segurança em geral. Foram visitadas residências do bairro Águas Claras. Na ocasião, foram feitos questionamento sobre a realidade da comunidade e uma prevenção relacionada a como evitar a propagação de incêndios.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Espetáculo A Galinha Degolada no Anfiteatro da Unifebe

Espetáculo A Galinha Degolada no Anfiteatro da Unifebe


26 de fevereiro de 2010
Representantes da UNIFEBE se destacam no Desafio Mundial da Natureza Urbana
Sustentabilidade

Representantes da UNIFEBE se destacam no Desafio Mundial da Natureza Urbana


30 de maio de 2023
Avaliação Institucional 2008/2

Avaliação Institucional 2008/2


03 de outubro de 2008
Skip to content