19 de novembro de 2015

Outubro Rosa e Novembro Azul levam conscientização à UNIFEBE

Ações de saúde movimentaram a instituição

Nos meses de outubro e novembro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE ganhou as cores rosa e azul para ressaltar a importância da prevenção contra o câncer de mama e o câncer de próstata, respectivamente.
Durante as campanhas preventivas do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, a instituição comunitária brusquense conscientizou seus acadêmicos e funcionários sobre a importância da prática de exercícios, prevenção e do diagnóstico precoce contra as duas doenças.

Outubro Rosa

No mês de prevenção contra o câncer de mama, as funcionárias da instituição participaram de uma atividade física de pilates, realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC.

Nos banheiros femininos da instituição, foram afixados cartazes com informações preventivas.

Além disso, todos os funcionários incorporaram ao uniforme o laço rosa, alusivo à campanha.

Novembro Azul

Para os homens, um circuito de artes marciais, também em parceria com o SESC, exercitou funcionários e estagiários da instituição e ressaltou as informações preventivas contra o câncer de próstata.

As fitas rosas foram substituídas pelas azuis, e as redes sociais da UNIFEBE ganharam um espaço destinado à prevenção.

A coordenadora de eventos da UNIFEBE Luana Franciele Fernandes Alves explica que as campanhas realizadas na instituição visam aumentar a conscientização dos funcionários, alunos e professores sobre os temas.

“Sabemos que quando diagnosticadas precocemente, as chances de cura são muito altas. Por isso, investimos na prevenção com ações informativas e de incentivo à prática esportiva para o ganho de saúde”, conta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UNIFEBE é o segundo em número de atendimentos de Santa Catarina
Ciências Contábeis