notícias colégio
Notícias
13 de junho de 2012

Padre da Paróquia Santa Terezinha visita UNIFEBE

Na tarde de terça-feira, 12 de junho, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, recebeu em seu gabinete o padre da paróquia Santa Terezinha, José Henrique Gazaniga. Durante o encontro, estiveram presentes o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, assessor jurídico, Ronaldo Uller e supervisor de serviços gerais, Nilo Dalsegio.

O encontro serviu para estreitar os laços entre a instituição e a igreja por meio do novo pároco, que assumiu a Paróquia Santa Terezinha em fevereiro deste ano. Antes disso, estava à frente da paróquia o padre João Francisco Salm, hoje administrador Arquidiocesano em Florianópolis.

Parcerias de promoção social e de formação devem surgir entre as duas instituições. “A estrutura da UNIFEBE e o conhecimento dos nossos docentes para cursos e formações estão à disposição”, disse o reitor.

O pároco antecipou que parcerias podem ser feitas principalmente na área de formação e Psicologia. “Atendemos muitas pessoas que, às vezes, precisam de um acompanhamento psicológico. Poderíamos desenvolver algum trabalho com o curso de Psicologia”, enfatizou.  Já o reitor frisou que no momento em que os acadêmicos de Psicologia estiverem em fases mais avançadas (instituição passou a oferecer o curso este ano) e realizando estágios, uma parceria neste sentido poderá surgir.

 

Texto e fotos: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

V ENCONTRO CATARINENSE DE FILOSOFIA

V ENCONTRO CATARINENSE DE FILOSOFIA


13 de setembro de 2005
Estudantes promovem Dia Junino no Colégio Universitário
Colégio Universitário

Estudantes promovem Dia Junino no Colégio Universitário


03 de julho de 2019
Proc. Sel. Especial – 8ª fase de Educação Física – Habilitação Bacharelado – para ingresso em 2010/1

Proc. Sel. Especial – 8ª fase de Educação Física – Habilitação Bacharelado – para ingresso em 2010/1


29 de setembro de 2009
Skip to content