notícias colégio
Notícias
15 de dezembro de 2016

Prefeito de Blumenau apresenta cases de gestão pública na UNIFEBE

Na noite de quarta-feira, 14 de dezembro, o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes falou sobre os principais desafios e as inovações na gestão pública durante palestra no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento foi realizado no auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, e contou com a presença de acadêmicos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e Gestão Comercial, autoridades e comunidade.

Segundo Bernardes, nos dias de hoje os desafios são imensos devido a atual situação do país.

— O Brasil passa por uma crise ética, de valores, econômica e, fundamentalmente, uma crise política. Portanto, administrar os municípios nesse cenário é adverso e, por isso, é preciso inovação, criatividade e soluções. Esse é o grande desafio, gastar menos com o governo para poder investir mais na população, na cidade e na sua comunidade — afirma.

Entre os exemplos da noite, o gestor falou sobre o case de transparência no município de Blumenau.

— Toda nossa ação é visando a transparência. Diante de todas as adversidades que eu mencionava, o grande desafio é que as pessoas tenham total conhecimento do que se passa no setor público. Quando proposta é fazer a coisa certa, do jeito certo, que é o nosso desejo, quanto mais transparência e controle por parte da comunidade, seguramente haverá mais e melhores resultados a favor da população — conta o prefeito.

Para reitor Günther Lother Pertschy, a palestra foi muito positiva e trouxe exemplos importantes que devem contribuir com a formação dos acadêmicos, os futuros gestores de suas comunidades.

— Ele causou uma boa impressão durante a palestra e demonstrou que é possível fazer a coisa certa e ainda ser reeleito. Essa foi a maior mensagem da noite: ganhar destaque por suas ações e não por partidos específicos. Os gestores públicos precisam governar para todos e não apenas para aqueles que votaram nele — avalia.

Para o acadêmico de Gestão Comercial Alcir Otto, a fala do prefeito despertou um sentimento altivo, pátrio, de que nem tudo está perdido.

— Acredito que as novas gerações sejam essenciais e primordiais para a nova política. Nada contra as velhas lideranças, mas aproveitando a máxima que em time que está ganhando não mexe, e sabemos que há muito obtemos resultados negativos, acredito que os nossos políticos devem sim dar lugar a jovens políticos, que não procuram o bem próprio, mas o bem comum — acredita.

Após a palestra, o prefeito Napoleão Bernardes compartilhou em seu Facebook uma mensagem em agradecimento à UNIFEBE.

— Fui muito bem recebido na reitoria da UNIFEBE, em Brusque, onde reencontrei amigos e conheci importantes lideranças acadêmicas, sociais e políticas. Minha gratidão ao reitor Günther Lother Pertschy, vice-presidente da Acafe, pela recepção calorosa e pelo convite para esta agradável. É sempre revigorante poder retornar ao ambiente universitário! — escreveu.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Adoção de crianças do Natal Solidário UNIFEBE encerra na próxima semana
Universidade Comunitária

Adoção de crianças do Natal Solidário UNIFEBE encerra na próxima semana


22 de novembro de 2021
Cerca de 70 pessoas participam de palestra de Direito
Egresso

Cerca de 70 pessoas participam de palestra de Direito


30 de maio de 2012
Professor da Unifebe conquista o título de doutor na UFSC

Professor da Unifebe conquista o título de doutor na UFSC


18 de março de 2011
Skip to content