21 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Pais de alunos do Terceirão do Colégio UNIFEBE realizam homenagem emocionante aos filhos

Evento marcou a conclusão do Ensino Médio e o início de um novo ciclo na vida dos estudantes

A emoção tomou conta dos alunos do Terceirão do Colégio UNIFEBE na manhã da última quinta-feira (17). A instituição e os pais dos estudantes prepararam uma série de homenagens surpresa para marcar a conclusão do Ensino Médio e o início de um novo ciclo na vida dos jovens. O evento foi realizado no auditório do Bloco F e além dos progenitores dos alunos, contou com a presença de outros familiares e professores do colégio.

Ao chegarem ao local, os alunos viajaram no tempo com retratos antigos, brinquedos e objetos que fizeram parte da infância deles. Também rememoraram momentos por meio de um vídeo que mostrava diversas fotografias tiradas durante o ano letivo, como a Festa Junina, o Desfile da Fenarreco e os “Dias D”, quando os estudantes se fantasiavam de acordo com uma temática estabelecida pela turma. Também foi aberta a “Cápsula do Tempo”, com cartas escritas pelos jovens com suas expectativas para o Ensino Médio ao ingressarem no colégio, em 2020. Um segundo vídeo foi exibido, com mensagens de carinho de pais e familiares aos alunos.

O ponto máximo da manhã foi quando os alunos foram surpreendidos pela entrada dos pais no auditório. O momento emocionante contou com abraços e palavras de afeto das famílias com os estudantes. A homenagem ficará para sempre na memória da aluna Maria Fernanda Rodrigues, que além dos pais, recebeu a visita do irmão, Henrique, estudante do 1º ano do colégio. “Para nós, é muito importante ter o apoio e dedicação de nossas famílias nesse ciclo que se encerra. Eles gravaram vídeos, trouxeram fotos e lembranças da infância e saíram de seus trabalhos apenas para prestigiarem esse momento. O Colégio UNIFEBE proporcionou para o nosso Terceirão muitas memórias que ficarãomarcadas para sempre”, celebra Maria Fernanda.

De acordo com o professor Leonardo Ristow, diretor do colégio, a conclusão do Ensino Médio é um acontecimento marcante na vida dos adolescentes. “É um estágio da vida que determina o final da educação básica, com conhecimentos em todas áreas e o início de uma nova trajetória, com suas escolhas acadêmicas e profissionais. Esse momento serviu para que os pais pudessem mostrar todo seu apoio, conforto e incentivo nessa transição para a vida adulta”, garante o diretor Leonardo.

Inscrições para especializações na Unifebe encerram na segunda

24 de agosto de 2009
Eventos da Semana – De 07 a 12 de Abril

04 de abril de 2014