13 de maio de 2012

Palestra aborda cuidados com o bebê

A notícia de que um bebê está chegando para integrar a família é motivo de comemoração, ainda mais para os pais, que serão responsáveis por uma nova vida. A responsabilidade é tanta, que muitas vezes a novidade não vem sozinha, chega acompanhada de dúvidas e ansiedade. Para combater a preocupação, a informação é uma das ferramentas essenciais, principalmente para os pais de primeira viagem.

Por isso no mês das mães a Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque (HEM) em parceria com o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realiza uma palestra com informações sobre os primeiros cuidados com o bebê. As dicas serão passadas pela enfermeira Bruna Cristina Sgrott no dia 15 de maio, às 19 horas, no auditório do Hospital Evangélico, Centro de Brusque. A palestra é gratuita e aberta ao público.

Conforme a enfermeira, que esteve ao lado de muitas mães no momento do nascimento do filho, a palestra irá abordar assuntos que normalmente geram dúvidas para as mães. “Serão enfatizadas questões como amamentação, vacinas, testes, banho de luz, troca de fraldas, entre outros. A atividade também pretende suprir as dúvidas dos participantes, então no fim da apresentação teremos um bate-papo para ver quais questões os participantes querem aprofundar”, detalha Bruna.

Ela também ressalta que cuidar de um bebê pode ser simples quando se está preparado. “Há uma telepatia indiscutível entre mãe e filho que faz com que a mãe acabe entendendo o choro e as necessidades de seu bebê. A mãe não deve esquecer, porém, que a educação da criança deve começar antes mesmo dela nascer”, ressalta a enfermeira.

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelos telefones (47) 3211-7242 ou (47) 3255-0159.

Texto: Suelen Cerbaro

Unifebe e Governo do Estado assinam convênio

07 de maio de 2007
1º Termo Aditivo ao  Edital Unifebe nº. 31/11 – Seleção de Alunos pelo Aproveitamento dos Resultados no ENEM