02 de dezembro de 2011

Palestra aborda utilização da tecnologia VOIP

A Semana de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE contou com mais uma palestra nesta semana. Na terça-feira, 29 de novembro, os acadêmicos do curso puderam aprofundar os conhecimentos sobre o VOIP, uma tecnologia que consiste na transmissão de voz através de uma conexão de internet ou qualquer outra rede de computador.

A palestra foi ministrada pelo analista de suporte da empresa Teclógica Serviços em Informática, Antônio de Oliveira Junior, no auditório do bloco C da UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Sergio Rubens Fantini, o VOIP vem sendo bastante utilizada pelas organizações devido ao seu baixo custo em relação a uma ligação feita por meio de uma operadora de telefonia. "Nesta palestra os alunos puderam identificar as oportunidades de aplicação desta tecnologia no âmbito residencial e empresarial", destacou o professor.

Texto e Foto: Suelen Cerbaro

UNIFEBE participa da posse da nova diretoria da AJUFESC