notícias colégio
Notícias
25 de outubro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Palestra com a reitora da UNIFEBE marca abertura de eventos científicos da instituição

Evento foi realizado nesta segunda-feira (23).

No auditório doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professores, acadêmicos, autoridades e membros da comunidade em geral prestigiaram na noite de segunda-feira (23), a reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, ministrar a palestra “Brusque Multifacetada: A Influência dos (I)migrantes para o desenvolvimento cultural, social e econômico da região”.

O bate-papo abriu oficialmente o XXII Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enpex), a XVII Mostra de Extensão, o VI Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (ITS) e as primeiras edições do Seminário Internacional de Iniciação Científica e do Encontro de Iniciação Científica do Colégio UNIFEBE.

Em sua fala, a reitora, professora, pesquisadora, historiadora e escritora revisitou a história da região, desde a colonização alemã, polonesa e italiana até o início da industrialização urbana do município, por meio da indústria têxtil. Em uma reflexão sobre o atual momento de Brusque, professora Rosemari destacou os fluxos migratórios de diferentes regiões do país e os efeitos culturais, sociais e econômicos para a região.

“Na palestra busquei levar os participantes a refletirem sobre a influência cultural dos primeiros imigrantes e quanto isso ainda está presente no nosso dia a dia, mesmo hoje tendo em nossos municípios da região novos hábitos e culturas de diversos migrantes de outras regiões do Brasil. Somos um grande mosaico do que fomos, do que somos e do que estamos nos tornando”, enfatizou a reitora.

Durante a abertura, o Coro UNIFEBE abrilhantou a noite, apresentando o Hino da UNIFEBE, a música Tempos de Amor, uma canção adaptada do musical americano “Rent”, e a música Tempos Modernos, de Lulu Santos. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da UNIFEBE, no YouTube.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

“Unifebe em Sábados de Lazer” vai ao bairro Ponta Russa

“Unifebe em Sábados de Lazer” vai ao bairro Ponta Russa


16 de maio de 2011
TCC de aluno aprimora informações turísticas de Nova Trento

TCC de aluno aprimora informações turísticas de Nova Trento


15 de dezembro de 2011
Ouvintes já podem se inscrever para prestigiar as apresentações das Bancas de TCC e Estágio
Destaque

Ouvintes já podem se inscrever para prestigiar as apresentações das Bancas de TCC e Estágio


22 de novembro de 2024
Skip to content